Por: Tudo Sobre Cerveja
Visualizações: 2168

A cerveja não faz barriga e ajuda a prevenir algumas doenças

19/10/2013
Olha aí moçada, a cerveja ajuda a prevenir doenças do coração, osteoporose e até a marvada da diabetes! Salve! É o que foi apresentado recentemente pelo o seríssimo estudo britânico "Beer & Calories: A scientific review". A pesquisa liderada pelo nutricionista Dr. Kathryn O´Sullivan, cientista britânico, não nega a ideia de que as bebidas alcoólicas quando consumidas em excesso conduzem ao aumento de peso e a doenças associadas, provocadas pelo consumo abusivo de calorias. Isto, claro, é válido para qualquer alimento ou bebida, ora pois! A ideia de que o consumo de cerveja faz ganhar peso foi desmistificada por este grupo de cientistas britânicos que alegam que a bebida traz mais benefícios do que desvantagens para a saúde. Afinal, o conceito "barriga de cerveja" é um mito urbano. Se você está em forma de barril, não culpe a cerveja! Afinal, como apontado no estudo, uma xícara de Capuccino tem muito mais calorias (cerca de 168Kcals) do que um copo de cerveja (1/2 Pint – medida de copo inglês), com aproximadamente 88 Kcals. A cerveja tem um valor calórico mais baixo do que a maioria das bebidas alcoólicas existentes, como é o caso do vinho e das bebidas brancas, para uma comparação mais séria, se você acha que o café não pode ser comparado. O estudo indica que beber cerveja de forma moderada pode contribuir para o enriquecimento nutricional do metabolismo humano e ainda prevenir doenças de coração, osteoporose e diabetes. Para o estudo foram cruzaram dados de 16 investigações diferentes que envolveram 200 mil pessoas, o que mostra a seriedade do estudo. Os resultados mostraram ainda que a cerveja reduz em 31% o risco de ter uma doença cardíaca, pode aumentar os níveis de lipoproteína de alta densidade no sangue, o chamado "bom colesterol", sendo aconselhado o consumo de uma caneca de cerveja por dia. Devido aos altos níveis de silício presentes na cerveja, elemento essencial para a formação dos ossos e cartilagem, podemos ter ossos mais fortes e sadios. Tá achando que eu tô de brincadeira, Istepô? Então acessa o estudo completo em http://issuu.com/mjhdl/docs/dr.ko_s__report .
Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tudo Sobre Cerveja
Autor: Gil Souza Tudo Sobre Cerveja é o seu balcão de boteco na internet. Uma mesa de bar online para que você possa conhecer um pouco mais sobre uma das bebidas mais apreciadas no planeta. Beba com moderação. O engenheiro tubaronense Gil Souza é entusiasta cervejeiro artesanal. As viagens a trabalho no início dos anos 2000 o levaram a conhecer o borbulhante mercado das cervejas artesanais californianas, as Draft Beers, como são chamadas nos EUA. A cerca de 3 anos fez um curso de produção artesanal de cerveja e nunca mais parou de criar (e beber) a sua própria cerveja, a Birra Catarina. Incentiva e colabora com o crescimento do mercado de cervejas especiais. Viva la Revolucion!

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar