Por: Blog do Léo Silvano
Visualizações: 1583

A marcha, a crucificação e a ira!

10/06/2015

Dia 07 de junho ocorreu a 19ª Parada do Orgulho LGBT na cidade de São Paulo e segundo dados da Polícia Militar, reuniu cerca de 300 mil participantes, que lutam pela igualdade de direitos civis, fim da homofobia e diversas outras reivindicações.

O evento é marcado pelas mais diversas manifestações, sejam casais homoafetivos se beijando, drag queens, faixas, carro de som e etc...., todos com o objetivo de demonstrar que eles possuem o direito do seu livre arbítrio, o que eu concordo.

Mas o que mais chamou a atenção e despertou a ira dos seguidores da religião Cristão (católicos, evangélicos, etc...) foi uma encenação da Crucificação Jesus Cristo por um transexual e um beijo de Jesus Cristo com outro homem.

Vamos lá, qual o objetivo disso? Existia a necessidade de representar uma das grandes referências dessas religiões de uma maneira caricata e no meu entendimento desrespeitosa? Acho que não!

Assim como os cartunistas do Charlie Hebdo que ridicularizavam Maomé, a revista Placar que colocou Neymar na capa em uma cruz e Madonna que representou um Cristo negro, todos eles entraram em uma seara delicada e que deve ser tratada com o máximo cuidado e respeito.

Você representar um fiel devoto ou alguma característica de determinada religião é uma coisa, agora você utilizar da sua liberdade para retratar da maneira como bem entender, sem guardar um pouco do respeito, eu não concordo sob nenhum aspecto. Não gosto de músicas, vídeos de humor e nem piadas, que satirizam ou ridicularizam os esteios das religiões.

Para muitas pessoas, Jesus, Buda, Maomé, Ogum, Alan Kardec, são seus únicos confortos em uma vida atribulada por diversos problemas e quando você ataca isso, não se digna a ter o mínimo de consideração pelo o outro.

Entendo que erraram e erraram feio. Deveriam vir a público e mesmo que o intuito não fosse o de desrespeitar as religiões, fazer um mea culpa, já seria um bom começo.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Blog do Léo Silvano
Sem rodeios e direto ao ponto, mas com responsabilidade. Trazendo para a linguagem popular os assuntos da nossa sociedade. Leonardo Silvano, possui 17 anos de experiência ligado ao setor político e é conhecido por sempre se posicionar em todos os assuntos. O Blog do Léo Silvano, fala de tudo um pouco e procura principalmente despertar o senso de responsabilidade de cada cidadão. Possui um foco maior na cobrança e análises das ações do Poder Público, mas jamais se furta de tecer comentários sobre o que também está na boca do povo.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar