Por: Fala, Zanfra!
Visualizações: 560

A rosa no aquário

11/04/2018

Pois imagine se o caro leitor descobre que uma antiga namorada – a quem não vê há dez anos, pelo menos – está envolvida num assassinato. Pior: é ré confessa! Pior ainda: não admite que ninguém, nem mesmo o prezado leitor, que já desfrutou daqueles aconchegos, tente provar sua inocência! Mesmo que algumas circunstâncias e configurações tornem difícil que ela tenha feito o que confessou ter feito, ela se diz culpada e pronto!

E agora? O que faria o estupefacto leitor? Lavaria as mãos que já percorreram sorrateiramente aquele corpinho macio? Ou procuraria entender os motivos que levaram a ex-namorada a abrir mão de sua liberdade para assumir a responsabilidade por um crime de morte e buscaria ajudá-la? Algum motivo certamente ela tem. Seja para encobrir alguém, seja para desviar a atenção de algo muito maior...

Pois essa trama toda se desenvolve no livro ‘A rosa no aquário’, da Editora Unisul, que será lançado nesta terça-feira, 17 de abril, das 19 às 21 horas, no hall da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. No livro, o corpo da dançarina de uma casa noturna é encontrado boiando nas águas da Baía Norte e uma colega sua apressa-se em assumir a autoria do homicídio. E, como a ex-namorada do estimado leitor, não admite que questionem sua culpa!

Mas é ficção, e em ficção tudo é possível: o comissário Marlowe – personagem surgido com o livro ‘As covas gêmeas’, lançado em 2010 pela Editora Brasiliense – é o tal de ex-namorado da moça que vai fazer de tudo, em paralelo ao trabalho da polícia, para saber por que aquela garota, que em seus braços era uma adolescente esfuziante, acabou virando garota de programa e por que terminou envolvida nessa tragédia.

Nessa sua busca não autorizada pela ex, ele vai cruzar com um travesti que tinha feito carreira no Exército como sargento, com uma velha ex-prostituta que pesa quase 200 quilos, com um japonês que vende bilhetes de loteria e mata um homem com um tiro na testa em plena praça da Árvore, em São Paulo, e com um argentino elegante e misterioso que pode, ou não, estar por trás de toda a trama.

É de não ser perder!

Em tempo 1: ‘A rosa no aquário’ tem 300 páginas e será vendido no coquetel de lançamento ao preço promocional de R$ 40,00 (somente em dinheiro ou cheque).

Em tempo 2: O autor dessa empolgante aventura é este humilde idoso que às vezes tem o privilégio de ser lido pelo considerado leitor.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar