Por: Fala, Zanfra!
Visualizações: 3009

A vida de cada um

15/01/2019

Pesquisa Datafolha apontou que 41% da população – ou quatro em cada dez brasileiros – acham que o aborto deve ser proibido em qualquer circunstância. Mesmo naquelas em que é permitido por lei, ou seja, nos casos de gravidez decorrente de estupro, quando há risco de vida para a gestante e quando o feto é anencéfalo.

A mesma pesquisa indica que 46% dos entrevistados creem que a mulher estuprada que concordar em manter a gravidez, mesmo autorizada a interrompê-la, merece receber auxílio financeiro para ter a criança.

Tudo muito simples.

Só uma coisinha: como é fácil determinar como outras pessoas devem conduzir sua vida, né?

Não, você não pode fazer um aborto! Não, não pode haver educação sexual nas escolas! Não, você não pode assistir a essa exposição, porque as imagens são imorais! A teoria da evolução das espécies é um ultraje ao cristianismo! A terra não é redonda!

Só mais uma coisinha: não sou racionalmente a favor do aborto, mas defendo até o fim os direito de as pessoas, elas próprias, decidirem o que fazer de suas vidas! Isso se chama foro íntimo! Cada um sabe de si, e não precisa que nenhum hipócrita de carteirinha venha dar seus palpites, ou definir o caminho a seguir! Isso se chama fascismo!

O aborto não é uma coisa boa. Nem para quem decide fazê-lo. Mas pode ser muito pior se for feito em condições precárias. Proibir a interrupção da gravidez não vai evitar que ela ocorra. Vai apenas engrossar a estatística das mulheres que morrem em decorrência das complicações de um abortamento ilegal. As mulheres ricas pagam clínicas sofisticadas para expurgar os seus fetos; as mulheres pobres morrem nas mãos de curiosas que não observam as mínimas condições de higiene.

Mais do que uma questão moral, o aborto é um problema de saúde pública!

Mas sempre vai existir quem se acha acima da moral dos outros para defecar as ruas regras. Mais do que nunca, o Brasil está vivendo um momento obscurantista, com uma visão medieval da coisas, quase uma nova inquisição. O falsos moralistas saíram das profundezas do inferno para impor sua visão maniqueísta e promover uma caça às bruxas. A tendência é piorar.

Isso me lembra aquela velha piada de que Deus, durante a Criação, espalhou terremotos, tsunamis, desmoronamentos, tempestades e outras desgraças pelo mundo todo e reservou ao Brasil as mais belas praias, as matas mais ricas, o melhor clima... Quando São Pedro perguntou por que ao país só haviam sido reservadas coisas boas, Ele respondeu: “Você vai ver o povinho que eu vou colocar lá!”

Pois é esse povinho que me dá nojo!

PS: Havia esquecido da ideia de um auxílio financeiro à mulher vítima de estupro que concordasse em ter o filho: em quanto tempo vocês acham que elas estariam sendo chamadas de vagabundas oportunistas que vivem às custas do nosso dinheiro sem mover uma palha, assim como os beneficiários do Bolsa Família?

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar