Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 2612

ANTT nega alteração no traçado do contorno viário de Florianópolis

Negócios - 29/08/2013

traçado_floripa.jpg

O diretor geral da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Jorge Bastos, negou alteração do traçado do contorno viário de Florianópolis. A informação é do presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, que esteve reunido na agência reguladora, em Brasília, esta semana. O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, queria uma mudança do trajeto nos bairros de Alto Aririú, Aririú, Guarda do Cubatão e São Sebastião, porque irá passar sobre várias residências, o que obrigará a saída dos moradores.

O risco será ANTT tirar o contorno viário de Florianópolis do contrato de concessão caso haja mais impasses com essas comunidades da Palhoça.

Em audiência pública realizada há duas semanas, na Câmara de Vereadores de Palhoça, representantes de cerca de 100 famílias avisaram que vão lutar para impedir a obra, pois não querem deixar suas residências. Lopes afirmou que Bastos garantiu ao grupo de Santa Catarina que vai ser feito um trabalho de esclarecimento com os moradores, principalmente para avaliar o impacto em cada terreno com a obra e como deverá ser o processo de indenização.

A preocupação do presidente da Fetrancesc é com mais um atraso na obra caso surjam novos impedimentos, como conflitos com essas comunidades ou questionamentos na Justiça das desapropriações. Segundo Pedro Lopes, haverá nova reunião da ANTT com os prefeitos da região para esclarecer todas as dúvidas.

A ANTT se baseia no fato de os prefeitos dos quatro municípios da Grande Florianópolis terem assinado a anuência e, com isso, concordado com o traçado novo em março passado. Bastos se comprometeu a iniciar a obra em janeiro de 2014. Pelo contrato de concessão ela já deveria estar pronta no ano passado.

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar