Por: Tudo Sobre Cerveja
Visualizações: 3324

Aplicativo para Smartphone faz cerveja caseira

30/10/2013

 Fazer sua própria cerveja é uma tarefa complicada para muitos, mas um projeto quer mudar essa situação e transformar qualquer pessoa em um mestre cervejeiro.

Tudo graças ao uso de um aplicativo para Smartphone. É o Brewbot, nome dado ao App por seus criadores da Irlanda do Norte.

Usar o Brewbot é simples: basta ao usuário escolher sua receita favorita de cerveja no Smartphone (por enquanto somente para iPhone) e conectar o celular à máquina cervejeira via Bluetooth.
A máquina regulará a água, ingredientes e temperatura da maneira correta!

Atualmente, o projeto divulgado no Kickstarter, encontra-se em fase de protótipo, e precisa arrecadar 100 mil libras para tornar-se realidade.

O Brewbot já recebeu mais de 65 mil libras em contribuições.

Completada a fase de arrecadação, o grupo espera criar uma versão para Android da máquina.
Entretanto, a facilidade tem um preço: para levar uma máquina dessas para casa, na fase de contribuição, é preciso desembolsar 1600 libras, enquanto um kit de fabricação caseira de cerveja custa em torno de US$ 100.

Vamos esperar, e ver no que vai dar.

Enquanto isto, continuamos tomando a nossa no Boteco mais próximo!

 

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tudo Sobre Cerveja
Autor: Gil Souza Tudo Sobre Cerveja é o seu balcão de boteco na internet. Uma mesa de bar online para que você possa conhecer um pouco mais sobre uma das bebidas mais apreciadas no planeta. Beba com moderação. O engenheiro tubaronense Gil Souza é entusiasta cervejeiro artesanal. As viagens a trabalho no início dos anos 2000 o levaram a conhecer o borbulhante mercado das cervejas artesanais californianas, as Draft Beers, como são chamadas nos EUA. A cerca de 3 anos fez um curso de produção artesanal de cerveja e nunca mais parou de criar (e beber) a sua própria cerveja, a Birra Catarina. Incentiva e colabora com o crescimento do mercado de cervejas especiais. Viva la Revolucion!

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar