Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 1346

Audiência em Florianópolis discute alterações no Simples Nacional

Negócios - 30/08/2013

Simples_Nacional_Novo.jpg

Desde que o regime especial tributário Simples Nacional foi criado, milhares de empresas brasileiras aderiram. Atualmente, as micro e pequenas empresas representam 20% do Produto Interno Bruto (PIB), 60% dos empregos e 99% do total de companhias no Brasil. Em Santa Catarina, 41% das empresas estão no Simples.

No entanto, o Projeto de Lei Complementar 237/2012 modifica a lei que instituiu o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e da Empresa de Pequeno Porte. Esta é a quinta revisão da Lei Geral das Microempresas.

Para explicar essas mudanças e atender a um pedido do deputado Jorginho Melo (PR-SC), autor do requerimento para a realização da audiência pública sobre o Simples Nacional, o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, trouxe ao Estado a realização do seminário sobre as alterações no estatuto da microempresa, que acontece nesta sexta-feira (30), a partir das 15h, no auditório do Hotel do Sesc de Cacupé, em Florianópolis.

Participarão do seminário como debatedores, além do presidente da Fecomércio e do deputado Jorginho Mello, o ministro-chefe da Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o deputado Armando Vergílio (PSD-GO), presidente da comissão especial que analisa o PLP 237/2012, o deputado Claudio Puty (PT-PA), relator do projeto,  Glauco José Côrte, presidente da Fiesc, e Bruno Quik, gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional.

 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar