Por: Tiago Buss
Visualizações: 1272

É hora de planejar!

09/10/2013

Há pessoas que esperam o começo do ano para se planejar, colocar as contas em dia, colocar no papel metas para o ano. Só que muitas vezes esse planejamento acaba saindo de rumo, e lá por março já não se sabe mais o que foi pensado em janeiro.

Se você é dessas pessoas, fique tranquilo, pois isso não quer dizer nada!

Não há mal nenhum nisso, pois realizamos verdadeiramente, as atividades que estão intrínsecas a nossos valores e princípios, que fazem com que alimentemos nossos maiores sonhos diariamente. É o que nos faz continuar crescendo.

Se olharmos para trás, posso apostar que a sua vida hoje é melhor do que a de alguns anos atrás, estou certo? Isso é decorrência de nosso ciclo evolutivo pessoal.

Nas finanças pessoais é a mesma coisa, nossos sonhos e objetivos vêm sendo conquistados aos poucos, ao longo de nossas vidas, seja isso organizado em planilhas, no discurso, ou sem planejamento algum.

Então, sugiro que você realize o mapeamento de seus sonhos ainda hoje, e também todos os dias daqui para frente, alimente-os, viva-os, crie diversão para seus pensamentos. E não espere janeiro para pensar em tudo que você quer realizar no ano que vem, comece a pensar no que deseja para sua vida desde já. Não precisa seguir um método pronto, faça do seu jeito, da forma que lhe for mais conveniente.

Pense. Reflita. Faça o novo. Faça o diferente!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tiago Buss
Saber lidar com o dinheiro é desafiante: o consumismo intenso, compras, promoções, diversidade, lançamentos, acabam fazendo com que queiramos sempre mais e mais. Surgem, então, algumas perguntas: como não entrar ou sair do vermelho? Como ter mais coisas e menos peso na consciência? Como conquistar a casa e o carro dos sonhos? E a educação financeira dos meus filhos? Economista, consultor, empresário, facilitador de cursos de planejamento financeiro, Tiago Buss descreve com linguagem clara e objetiva assuntos do dia a dia, refletindo sobre como transformar problemas financeiros em soluções para o bem estar.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar