Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 2242

Embaixada da China apoia logística para nova expedição da família Schurmann

Negócios - 12/09/2013

LHSCHINA1.jpg

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, atuará junto ao seu governo para garantir a logística da terceira aventura marítima de volta ao mundo da família Schurmann, a inédita Expedição Oriente. O compromisso foi assumido durante visita do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e do chefe da expedição, o catarinense Vilfredo Schurmann, à embaixada daquele país em Brasília. O embaixador foi convidado a participar da partida da expedição programada para 16 de fevereiro de 2014.

Com chegada em Xangai prevista para dezembro de 2015, o objetivo da inédita “Expedição Oriente” é percorrer os mesmos roteiros das frotas chinesas nos idos de 1200 a 1400, bem antes dos portugueses e espanhóis se aventurarem pelos mares.

Empenhado no êxito do projeto,  Luiz Henrique disse ao embaixador “estar convicto que a família Schurmann poderá mudar as descobertas das navegações e mostrar ao ocidente que a história precisa ser reescrita.”

A partir de Xangai, a Expedição Oriente pretende navegar pelo grande canal da China, construído há dois mil anos, e dar novamente a volta ao mundo. Em um veleiro com dois mastros, a família Schurmann (pais, filho, nora e um neto) percorrerá 37 mil quilômetros nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico na tentativa de comprovar que os chineses foram os primeiros a contornar o globo e a descobrir terras, inclusive o Brasil.

Schurmann informou que se baseará na teoria do Best-seller “1.421”, lançada em 2003 pelo capitão da marinha inglesa, Gavin Menzies. Fruto de quinze anos de pesquisas das rotas chinesas, seus mapas servirão de orientação para a família, primeira a completar a volta ao mundo a bordo de um veleiro há quase trinta anos.

Ao embaixador, Luiz Henrique também salientou a importância da Expedição Oriente para ampliar a integração entre os dois países. Com cobertura online, a viagem terá transmissão em tempo real para todo o mundo em quatro idiomas: português, inglês, japonês e mandarim.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar