Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 1861

Empresa de Florianópolis é finalista do Prêmio ABRE

Negócios - 29/08/2013

emabalagem_Dunati.jpg

A empresa catarinense Dunati, de Florianópolis, está entre as finalistas do maior prêmio de embalagem do país, realizado pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE). Na edição 2013, a Dunati, empresa de alimentos prontos e congelados, se classificou e concorre à premiação, que é dividida em sete módulos e elege as três melhores embalagens em cada categoria. A condecoração são prêmios ouro, prata e bronze. Os vencedores serão conhecidos dia 18 de setembro de 2013, em São Paulo, e ganham o direito de usar o selo do prêmio em suas embalagens por um ano.

A consultoria de design de embalagem foi indicada pela agente local de Inovação Francieli Balem, integrante do Programa Sebrae Ali/SC. O programa tem o objetivo de incentivar e promover a inovação nas micro e pequenas empresas. O agente local auxilia as empresas na identificação de oportunidades de inovação, seja no produto, processo ou, ainda, inovações na gestão do negócio. Além disso, verifica quais instituições no mercado possuem o conhecimento necessário para promover a solução.

A Dunati recebeu consultoria em design de embalagens com apoio do Sebraetec, um programa que sugere tecnologias e inovações para os negócios. No primeiro mês, após o lançamento das novas embalagens, as encomendas dos principais pontos de venda da empresa cresceram 57%. Os pontos de venda dobraram a área de exposição dos produtos da marca e o site recebeu 60% mais visitas de novos usuários, comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Pesquisas mostram que o tempo que o produto tem para atrair a atenção de quem está passando em frente a uma gôndola é de apenas três segundos. Ou seja, chamar a atenção do consumidor é uma etapa fundamental para a venda”, explica a analista do Sebrae/SC, Luciana Oda.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar