Por: Cronicidade
Visualizações: 1867

Ensaio

17/09/2013

A segunda-feira chuvosa me empurrava de volta para casa após o trabalho. Resisti ao chamado da preguiça e aceitei o convite de um grande amigo para comparecer a um evento no terraço do prédio onde ele mora, na Avenida Central do Kobrasol, em São José. Lá fui testemunha de um encontro especial entre dois talentosos artistas de gerações diferentes: um ator/humorista já reconhecido pelo público e um jovem músico amador. O início de semana (sempre um pouco triste, ainda mais com tempo ruim) tornou-se uma grande curtição.


Tive a sorte de acompanhar o quinto ensaio de um futuro espetáculo que tem tudo para ter êxito. Dei muita risada com as piadas e encenações certeiras do humorista e me deleitei com vários clássicos da MPB tocados com categoria no violão. Como se vê, a ideia da dupla, com o auxílio desse amigo amante da arte, é juntar boa música e humor. A princípio deverão ocorrer apresentações mais intimistas, em bares e casas noturnas. Claro que, num segundo momento, a coisa pode crescer e tomar os teatros, virar turnê...


Sonhar não custa nada, e essa grande verdade (tão verdadeira que se tornou um clichê) fica evidente em encontros como esse, quando a simples diversão e a expansão da criatividade se sobrepõem à possibilidade de ganhar dinheiro.


Com todas as incertezas e dificuldades inerentes ao meio cultural, é bonito ver o sonho aceso no olhar de um artista, seja ele novato ou veterano. O verdadeiro artista nunca deixa morrer essa chama, que se alimenta da magia da criação e da expectativa de novos projetos. Como disse o ator/humorista, “se isso não der certo, pelo menos nos divertimos um monte”.


E assim, como espectador privilegiado, passei 3 prazerosas horas acompanhando um pedacinho da gestação desse show musical de humor. Fui embora do Kobrasol com o fígado desopilado, a alma limpa. E a sensação de ter conhecido o embrião de um sucesso.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Cronicidade
Autor: Rafael Leiras Cronicidade é o mesmo que periodicidade, ou seja, o estado do que ocorre em tempos determinados. Esta palavra incomum, esquecida nos dicionários, também parece fundir as ideias de crônica e cidade – dois territórios onde transcorre a vida, com seus ciclos eternos, seus tempos determinados. Cronicidade dá nome a este espaço, abrigo de fotografias e textos, livres de rótulos ou classificações. Simples registros do cotidiano da nossa época. Rafael Leiras é jornalista, escritor e roteirista. Nas redações, trabalhou como repórter em jornais do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar