Por: Tudo Sobre Pet
Visualizações: 1479

ESPELHO, ESPELHO MEU

Animais - 10/09/2013

É interessante observar como o bichinho de estimação acaba ficando parecido com o dono. Ei, é claro que estamos falando do comportamento! Ou parecido com o dono ou influenciado pelo ambiente onde vive.

Por exemplo: preste atenção naquele cachorrinho estressado, que late o tempo todo ou que devora pedaços de móveis. Geralmente vive com companheiros também estressados, irritados - que em casos mais extremos detonam os móveis também - ou em ambiente muito agitado.Tem, ainda, aquele cachorro obeso, que não vive numa família de magros.

Exageros à parte, os cachorros de estimação (e até os gatos) podem ser um bom termômetro para analisarmos nosso comportamento. E se você tem dúvidas de como viver com equilíbrio é importante, basta observar o sofrimento do bichano, já que a condição emocional acaba gerando impacto na saúde física do amigão - como dermatites, problemas digestivos e tantos outros.

Então, se o bichinho é um termômetro, preste atenção nele para se conhecer mais e melhor. E cuide mais dele, e cuide mais de você!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tudo Sobre Pet
Este espaço é dedicado àqueles que possuem um (ou mais de um) amigo pet. Dicas, ideias e troca de experiências. E também fotos dessa turminha fofa! O blog é seu. Então, participe!

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar