Por: Mascote
Visualizações: 2252

Feiras de filhotes, o que há por trás delas…

Animais - 18/07/2013

Num primeiro momento não parece nada demais uma feira de filhotes de raça, onde os criadores expõem seus filhotes e ao mesmo tempo as pessoas teriam uma grande opção de escolha do seu cãozinho.

Porém há um problema, cachorro não é mercadoria!

Em primeiro lugar quando decidimos ter um cachorro precisamos avaliar uma série de fatores. O perfil da família, espaço da casa, as condições financeiras ( já que não temos atendimento veterinário público). Ao contrário do que parece, cães adultos normalmente são mais tranquilos de lidar. A vantagem de ter o filhote, é que você pode ensiná-lo a se comportar já desde pequenininho para que ele cresça sem maus hábitos, porem isso só vale quando você realmente se dedica a este filhote, senão você acaba criando um cão com problemas de comportamento, desenvolvidos pela sua falta de conhecimento, e sendo este um dos motivos de abandono.

Se voce escolheu um cachorrinho de raça, você precisa pesquisar muito sobre essa raça, para saber o que este cachorro vai trazer de personalidade, atitudes, problemas de saúde próprios da raca, e principalmente, se a sua família realmente está afinada com as características dela. Nesse sentido os cães sem raça definida são mais fáceis, mais maleáveis, pela diversidade na sua genética.

Mas afinal o que a feira de filhotes tem a ver com isso?
Este evento vai totalmente contra o jeito certo de se adquiquirir um animal, pois não se tem nenhum cuidado com os pais destes filhotes, eles, em maioria das vezes, são explorados e maltratados, pelos cafetões que usam as matrizes indiscriminadamente, sem nenhum cuidado veterinário, parindo a cada cio, os machos cruzando sem parar com várias cadelas, estes cães vivem em gaiolas, passam anos e anos sendo ESCRAVOS de pessoas que não têm amor nenhum pelos animais.

 

Um exemplo de criador clandestino, muitas vezes os lindos cãezinhos que você vê nessas feiras e nas pet shops à venda, vêm desses locais...

 

VOCÊ QUER FINANCIAR ISSO?
É claro que não, eu indico adoção, mas se você realmente quiser comprar um animal, procure um criador sério, que cria uma ou no máximo duas raças, pois ele é especializado, os cães dele são amados, cuidados (leia mais no post anterios)

 

NÃO FINANCIE ESCRAVIDÃO ANIMAL, SE INFORME E ESCOLHA O CERTO

 

Nota: No que eu puder ajudar, estou à disposição na minha página do Facebook, https://www.facebook.com/AdocaoPaulaJabur e no meu perfil https://www.facebook.com/jaburelias Esper.o por vocês lá!!

 

Fonte: http://caocerto.wordpress.com

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Mascote
Autora: Paula Jabur O blog Mascote trata dos mais variados assuntos sobre animais de estimação: notícias, entrevistas, fotos, dicas, comportamento, saúde, adestramento, adoção, doação e muito mais! Protetora de animais, Paula resolveu ter o primeiro cãozinho em 2010 e, desde então, essa paixão só aumenta. Logo de cara, enxergou a necessidade de lutar pelos bichinhos!! Hoje ela abriga mais de 50 animais resgatados que viveram situação de maus tratos e abandono.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar