Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 3978

Florianópolis ganha mais um título de melhor cidade do mundo

Negócios - Ufologia - 12/08/2013

ponte_coração.jpg

Florianópolis ganhou mais um título de melhor cidade do mundo. Agora, foi a vez do periódico do Reino Unido Mail Online colocar Floripa no topo da lista das cidades mais amigáveis do mundo. A Ilha é a única representante do Brasil nas duas listas da pesquisa realizada pela Condé Nast Traveler, com o ranking das 10 mais e das 10 menos amigáveis cidades do planeta.

Segundo o site britânico, Florianópolis, no sul do Brasil, é uma cidade à beira-mar localizada em uma Ilha e embalada com uma arquitetura colonial histórica. "A cidade conhecida como a Ilha da Magia é famosa pelas belas praias de areias brancas e os visitantes relatam que os moradores são  extremamente receptivos e ficam ansiosos em oferecer conselhos, especialistas que são, sobre a melhor maneira de curtir a cidade", diz o texto, que também revela as condições precárias do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, apesar de descrever o serviço no local como "cortês".

Enquanto o Brasil só figura com Florianópolis na lista boa, os Estados Unidos dominam a lista das cidades menos amigáveis, juntamente com a África e o Oriente Médio. Newark, New Jersey foi coroada como a cidade mais hostil. Veja a lista abaixo:

lista10mais.jpg

Clique aqui e confira a matéria na íntegra no site do Mail Online.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar