Por: Fala, Zanfra!
Visualizações: 491

Hipócrates ou hipócritas

09/08/2018

A gente sente que a vaca está irremediavelmente a caminho do brejo quando um médico – desses que prometem ir ao inferno para preservar a vida e buscar incansavelmente o alívio da dor – confessa sem meias palavras que defende a tortura para presos políticos!

Nesses dias em que a figura de Bolsonaro tem ficado cada vez mais presente em nossa timeline (infelizmente), não é incomum nos defrontarmos com esse tipo de opinião deletéria... Mas vindo de um médico?! Aquele que jurou aplicar “os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém” e entrar nas casas “para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário” (trechos do Juramento de Hipócrates, feito pelos médicos)?!

Dois anos mais velho que este já idoso escrevinhador, o médico em questão desmente a teoria de que o candidato Bolsonaro deve merecer apenas os votos dos jovens que não viveram a época e portanto não sabem o que foram os anos de chumbo.

Pelo contrário, ele parece cultuar o período da ditadura. Tanto que usa os mesmos argumentos dos militares para justificar a tortura e o desaparecimento de “apenas 170 pessoas” durante o regime de exceção. Um desses argumentos é o atentado contra a sede do 2º Exército, em São Paulo, que matou o soldado Mário Kozel Filho, em junho de 1968 (ele tem a imagem alusiva ao atentado em seu celular).

Outro é que comunistas notórios, como Mao, Stálin e Fidel, “também mataram milhares de pessoas”, como se um erro justificasse o outro. Seu patrono na profissão deve ser Harry Shibata!

Nosso galeno não é apenas eleitor de Bolsonaro, como adquiriu o combo completo: apoia sem restrições a opinião do general Hamílton Mourão – candidato a vice do capitão reformado – de que o brasileiro "herdou a cultura de privilégios dos ibéricos, a indolência dos indígenas e a malandragem dos africanos". Ou seja: nada que preste!

Para deixar claro: não há de se probir ao médico a adoção e a expressão de suas opiniões...

Mas, por via das dúvidas, não vou tomar os remédios que ele receitou!

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar