Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 1272

Homens ganham mais aumento de salário do que mulheres, diz pesquisa

Negócios - 20/08/2013

salários_h_e_m.jpeg

Os homens ganham mais aumento de salário do que as mulheres é o que indica a nova pesquisa dos profissionais da Catho, site de empregos líder no Brasil. Os dados foram apresentados segunda-feira, durante palestra da diretora de RH da Catho, Telma Souza, no primeiro dia do 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), que se estende até quinta-feira, em São Paulo.

Segundo Telma, é muito comum as mulheres terem que se posicionar para conseguir um reconhecimento salarial. “Os homens muitas vezes recebem aumento pelo potencial e as mulheres, por vezes, só depois que demostram que merecem”, ressalta a diretora. A pesquisa mostra que 34,5% dos entrevistados tiveram aumento de salário. Quando o recorte é por gênero, 35,9% dos homens dizem ter conseguido maior remuneração, contra 32,3% das mulheres. Em geral, a premiação por bom performance é o motivo mais comum do aumento.

A especialista também falou dos desafios de conciliar carreira e vida pessoal. “Este é um tema que toda mulher debate. Como dar atenção a filhos, casa e também ao trabalho. O importante é traçar prioridades e saber os seus limites”, ressalta.

Outro ponto interessante é quanto ao que é mais valorizado por homens e mulheres, além da remuneração. Para as profissionais, assistência médica e auxílio alimentação/refeição têm um peso relevante. Para eles, assistência médica também é importante, assim como participação nos lucros.

O levantamento contou com 53.622 respondentes de 1.677 mil municípios de todo o Brasil. Do total, 56,6% estão empregados, sendo que 35,9% em grandes empresas (com mais de 500 funcionários). A pesquisa foi feita de 24 de fevereiro a 18 de março deste ano.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar