Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 1446

Ibama libera licença ambiental para túneis do Morro dos Cavalos

Negócios - 03/09/2013

amorro.jpeg

 

O Instituto do Meio Ambiente (Ibama) concedeu, nesta terça-feira (3), a licença ambiental para a construção de túneis (projeto acima) no Morro dos Cavalos, em Palhoça. O documento era requisito para a construção das obras que permitirão a conclusão da duplicação total da BR-101.

O presidente da Federação das Empresas Transportadoras de Cargas de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, está em Brasília para uma reunião, quarta-feira (4), com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Lopes pretendia resolver o impasse das obras no trecho do Morro dos Cavalos a partir de uma solução alternativa, já que nem mesmo a licença ambiental havia sido liberada, quando saiu a decisão do Ibama.

Segundo a Fetrancesc, mais 500 metros de pista duplicaria aquele trecho dando mais segurança aos motoristas. E, dependendo da obra, poderia resolver o gargalo daquele trecho até a construção dos túneis. O problema é que na região fica uma aldeia indígena e a Fundação Nacional do Índio (Funai) não libera a construção.

Diversos segmentos vão tentar conversar com o DNIT para uma nova negociação. Três obras de arte, entre elas os dois túneis do Morro dos Cavalos e a ponte de Laguna, são os principais responsáveis pelo atraso na conclusão da duplicação da BR-101 Sul.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar