Por: Blog do Léo Silvano
Visualizações: 1249

Não fui ontem, sou menos cidadão?

16/03/2015

Ontem no dia 15/03 assistimos uma grande manifestação popular contra a atual situação política do País. Os cartazes se multiplicavam mas Fora Dilma, Fora PT, Impeachment, volta da ditadura e pedidos de intervenção militar, eram os que estavam em maior número.

Eu estava propício em ir na manifestação, mas alguns motivos eu levei em consideração. Era uma grande aglomeração de pessoas em um final de semana, logo iria levar a minha família, como estou com filho pequeno decide que seria mais prudente não ir. Com a proximidade da chuva descartei completamente a participação, justamente por causa do meu filho.

Contudo em nada diminui a minha indignação com o atual momento do País, mas diferente da maioria eu tenho pontos bem específicos para protestar, que listo abaixo.

1 - Quero um sistema educacional melhor, que inclua as disciplinas de ética e moral, bem como iniciação política e constitucional, com condições dignas de trabalho para os profissionais;
2 - Um sistema judiciário mais rápido, justo e sem tantos recursos que em grande parte, só servem para protelar o processo;
3 - Reforma Política urgente, com participação da população e que unifique as eleições, acabe com o financiamento público de campanha, fim das reeleições infinitas para cargos legislativos e um mandato maior e único para o poder executivo;
4 - Reforma Tributária;
5 - Fim do jeitinho brasileiro para tudo;
6 - Fim das vinculações políticas para os tribunais de contas, justiça e superiores, que só contribuem para amenizar as punições aos políticos;
7 - Sistema Público eficiente, através de um atendimento mais humanizado, onde o cidadão não sinta que o funcionário que está lhe atendendo, parece estar fazendo um grande favor;

Esses são alguns pontos, porque a lista é extensa. Não estou satisfeito com a condução da atual Presidente, seja em relação a montagem dos ministérios, seja sobre as medidas na Petrobrás, seja no setor econômico, mas nem por isso, tenho o direito, porque tenho conhecimento da lei, de pregar algo sabendo que não é plausível.

O Impeachment nesse momento está descartado, não insistam nesse tema, mas a pressão popular é muito bem vinda, afinal mostra organização e que a população tem consciência política. Cabe aos seguidores do PT, aceitarem e não tentar limitar a uma faixa da população aqueles que foram às ruas.

Eu quero um debate mais sério e menos raso, para que assim possamos avançar na construção do nosso Brasil. Não concordar com os programas sociais, não o faz um coxinha, assim como defender o bolsa família, não o faz um comunista.

"A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas."
Ulisses Guimarães

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Blog do Léo Silvano
Sem rodeios e direto ao ponto, mas com responsabilidade. Trazendo para a linguagem popular os assuntos da nossa sociedade. Leonardo Silvano, possui 17 anos de experiência ligado ao setor político e é conhecido por sempre se posicionar em todos os assuntos. O Blog do Léo Silvano, fala de tudo um pouco e procura principalmente despertar o senso de responsabilidade de cada cidadão. Possui um foco maior na cobrança e análises das ações do Poder Público, mas jamais se furta de tecer comentários sobre o que também está na boca do povo.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar