Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 1471

Nome no SPC agora é bom

Negócios - 15/08/2013

cadastro_positivo_cópia.jpg

Finalmente, ter o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) pode ser uma coisa boa. O Cadastro Positivo pretende listar os bons pagadores para que tenham vantagens, como melhores condições de crédito e juros mais baixos. O SPC Brasil estima que, até o final de 2014, mais de 40 milhões de consumidores estejam inscritos no Cadastro Positivo. A adesão ao sistema é voluntária e gratuita.

Desde o início deste ano, o SPC Brasil já realiza a captação de interessados. Caso o consumidor não queira mais fazer parte da lista, pode pedir a remoção de seu nome a qualquer momento. Na avaliação do superintendente do SPC Brasil, Nival Martins, o Cadastro Positivo vai melhorar a gestão de risco para quem concede crédito e beneficiar quem paga as contas dentro do prazo.

“Com a plena alimentação do Cadastro Positivo, o comércio varejista, bancos e financeiras poderão praticar juros, prazos e taxas mais favoráveis aos bons pagadores, já que estes oferecem menores riscos”, explica Martins.

Faturas do cartão de crédito, crediários, empréstimos, financiamentos, contas de telefone fixo, luz, internet, entre outras, terão a pontualidade de pagamento analisada para a concessão de crédito. Para assegurar a privacidade e preservar as informações de qualquer uso indevido, vale reforçar que somente as empresas em que o consumidor buscar algum tipo de parcelamento poderão acessar os dados.

O consumidor que deseja ter seu nome incluído no Cadastro Positivo precisa preencher um formulário disponível no site do SPC Brasil e entregá-lo pessoalmente em qualquer posto de atendimento do SPC. Consulte a lista dos postos aqui.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar