Por: Cronicidade
Visualizações: 1432

Oração a São Pedro

22/08/2013

Faz calor em Floripa. O ar está seco, o céu limpo. E estamos no miolo do inverno. Não é de hoje que o clima está meio louco no planeta em geral, nesta aprazível Ilha em particular. Amanhã pode chover granizo. Daqui a pouco o Cambirela pode amanhecer novamente coberto de neve. Aqui embaixo, seguimos adiante em nossa rotina desafortunada de lindos dias úteis e tenebrosos finais de semana.

Esta quinta-feira seria um dia perfeito para levar os filhos ao parque, tomar um sorvete ou umas cervejas, e até arriscar umas braçadas no mar. Ou simplesmente andar pelas ruas sentindo o calor do sol na pele, como os bichos gostam de fazer. Seria.

Mas São Pedro (com todo respeito) gosta de brincadeiras de mau gosto. Deixou a chuva para o sábado, quando temos o tempo livre, no ciclo semanal da ilusão de liberdade. Quem sabe o guardião do clima não resolve pregar outra peça, mas dessa vez nos meteorologistas que, ultimamente, estão mais para portadores de notícia ruim.

Se o sábado e o domingo tiverem que ser vividos debaixo de chuva e frio, ok, que sejam. Mas sempre fica aquele travo amargo dessa bela quinta-feira perdida. De mais um dia que só conseguimos espreitar pelas grades do trabalho e dos compromissos cotidianos.

São Pedro, rogai por nós.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Cronicidade
Autor: Rafael Leiras Cronicidade é o mesmo que periodicidade, ou seja, o estado do que ocorre em tempos determinados. Esta palavra incomum, esquecida nos dicionários, também parece fundir as ideias de crônica e cidade – dois territórios onde transcorre a vida, com seus ciclos eternos, seus tempos determinados. Cronicidade dá nome a este espaço, abrigo de fotografias e textos, livres de rótulos ou classificações. Simples registros do cotidiano da nossa época. Rafael Leiras é jornalista, escritor e roteirista. Nas redações, trabalhou como repórter em jornais do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar