Por: Conexão BrasILHA
Visualizações: 2746

Presidentes das maiores empresas de SC se reúnem no CentroSul

Negócios - 03/09/2013

centrosul_flops.jpeg

O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) realizou nesta terça-feira um almoço empresarial, terceiro encontro no ano para os filiados de Santa Catarina. O evento foi no CentroSul, em Florianópolis, e abordou o tema “A contribuição estratégica do varejo para o país”, apresentado pelo presidente da Riachuelo e filiado ao Lide Nacional, Flávio Rocha. Participaram do painel o presidente do Lide Comércio, Marcos Gouvêa, e o presidente do Lide SC e do Grupo Angeloni, José Augusto Fretta.

O almoço empresarial faz parte do calendário de encontros promovidos pelo Lide SC em 2013, com o objetivo de promover a aproximação dos empresários, estimular o networking e a troca de informações, através da apresentação de cases bem sucedidos de corporações líderes em seus segmentos.

O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, apresentou o case do modelo de negócios que integra uma cadeia de setores, como indústria, transporte, logística e crédito da qual faz parte a Riachuelo, uma das principais redes varejistas do país. A companhia é a marca mais valiosa no setor de vestuário, segundo estudo divulgado pelo Brand Finance Brasil. A empresa, que possui 180 lojas e 22 milhões de clientes no país foi avaliada em US$ 690 milhões e ocupa a 33ª posição no ranking das 100 marcas mais valiosas do país.

Atuando em Santa Catarina desde janeiro de 2013, o Lide já conta com 44 empresas filiadas no Estado: Angeloni, Ascensus, Coan Gráfica, Dudalina, First Group, Gran Mestri, Grupo Habitasul, DOT Digital Group, Grupo RBS, Grupo Guga Kuerten, Intelbras, Laranjeiras Operações Portuárias, Multicorp, Nexxera Tecnologia, Pedra Branca, Portobello, Prosul, Royalpack, Sebrae/SC, Selbetti, Grupo Taroii,  Renauxview, BTG Pactual, CIASC, Clear Educação e Inovação, Distle Distribuição e Logística, Giacomelli, CFL Administração, RIC/SC, Hotel Majestic Palace, JÁ Urbanismo, Jocintra Boutique Viagens, Makenji, Menezes Niehbur Advogados, Reason, SICOOB, Somma Investimentos, SPR Investimentos, UNIMED Grande Florianópolis, Villaggio Grando Boutique, Librelato, Estaleiro Schaefer Yatchs, Álamo e Oi.

Para filiar-se ao Lide SC é preciso ser uma empresa líder em seu segmento, com governança corporativa e pelo menos um programa de apoio constante no terceiro setor, além de projetos associados ao meio ambiente. Fundado em junho de 2003, o Lide tem 10 anos de atuação. Atualmente, são mais de 1,6 mil empresas filiadas no país, que representam mais de 50% do PIB privado brasileiro.
 

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Conexão BrasILHA
Conexão BrasILHA Por Simone Kafruni, de Brasília – A coluna é uma análise sobre o impacto das decisões nacionais na Grande Florianópolis, com foco nos fatos locais que movimentam a economia da região. – Simone Kafruni atuou por 15 anos em Santa Catarina como jornalista especializada em Economia, o que lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, entre eles, o Prêmio Esso Regional Sul. Trabalhou nas redações do Correio do Povo, Jornal do Comércio e Diário Catarinense. Hoje, na Capital Federal, segue atenta às novidades e aos fatos econômicos que transitam entre a Grande Florianópolis e o Planalto Central. – Produção: Angela Cristina Martins (conexaobrasilha@gmail.com)

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar