Por: Cronicidade
Visualizações: 1437

Primavera em julho

10/07/2013

Dez de julho de 2013. Exceto pelo sol radiante e pela quentura gostosa no ar (raridade em pleno inverno), uma quarta-feira qualquer. Mais uma.


Você nunca sabe e procura não pensar nisso, mas sempre pode ser o último dia. Ou o primeiro dia de algo novo: um amor, uma revolução, uma revelação.


Mais um dia que pode passar em branco, como tantos outros, aprisionado pelo Tempo.


Dentro do carro, trancado no escritório ou na repartição, em casa ou na rua, o redemoinho das horas vai engolir mais esse dia.


Antes do fim da tarde, basta uma mirada sorrateira para a paisagem. Aqui você sempre tem uma paisagem ao alcance dos olhos. Basta olhar. E você descobre que está vivo.


Se não descobrir, amanhã, quando acordar, lembre-se que só haverá um 11 de julho de 2013. Apenas mais um dia. Que jamais se repetirá.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Cronicidade
Autor: Rafael Leiras Cronicidade é o mesmo que periodicidade, ou seja, o estado do que ocorre em tempos determinados. Esta palavra incomum, esquecida nos dicionários, também parece fundir as ideias de crônica e cidade – dois territórios onde transcorre a vida, com seus ciclos eternos, seus tempos determinados. Cronicidade dá nome a este espaço, abrigo de fotografias e textos, livres de rótulos ou classificações. Simples registros do cotidiano da nossa época. Rafael Leiras é jornalista, escritor e roteirista. Nas redações, trabalhou como repórter em jornais do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar