Por: Tiago Haubert
Visualizações: 2979

Resenha do livro “Pentagrama”, de Paula M. Carvalho.

14/08/2014

Resenha do livro “Pentagrama”, de Paula M. Carvalho.

 

Capa_pentagrama_paula_carvalho_(2).jpgPentagrama é um livro escrito pela autora brasileira Paula M. Carvalho e publicado pela editora Biblioteca24horas. O livro conta a história de Mariana, uma pequena órfã que foi adotada pelo ladrão Golias. Conforme ia crescendo, aprendeu com ele tudo sobre a arte do roubo, tornando-se uma ladra famosa, invejada por todos os outros. Tornou-se praticamente uma lenda. Mariana não tinha medo, e ao lado de seu companheiro, o falcão Salazar, não poupava qualquer que fosse o seu alvo. Mas então sua vida muda inesperadamente. Ela embarca em uma jornada na companhia de seu bando e de um soldado real. A partir daí ela tem que tomar decisões que poderão realizar seu maior desejo.

O livro proporciona uma leitura agradável, com uma linguagem de entendimento relativamente fácil. As cenas são bem descritas, principalmente as de ação, que transmitem bem as sensações do momento.

A narração é feita a partir das ações de Mariana, e é escrita de uma forma em que o leitor consegue perceber muito bem as emoções da mesma.

Este é um livro curto, de leitura rápida, e recomendo-o a todos.

 

Links de compra:


livrariacultura.com.br

biblioteca24horas.com.br

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

Tiago Haubert
Blog com o intuito de compartilhar informações ligadas à literatura catarinense e brasileira. Nesse espaço, também transcreverei minha jornada de aspirante a escritor, onde trarei entrevistas com autores, dicas e aprendizados àqueles interessados em publicar seus livros e relatarei histórias cotidianas na busca a esse sonho de me tornar um escritor profissional de ficção. Caso o leitor queira divulgar seu trabalho, livro, conceder entrevista e contribuir com materiais ligados, favor entrar em contato com tiagohaubert@hotmail.com. Vamos apoiar escritores nacionais! Tiago Haubert é um aspirante a escritor e manezinho sonhador. Começou a escrever aos 13 anos e, pelas circunstâncias da vida, deixou o projeto de lado até se formar em Direito pela UFSC no ano de 2009. Nesse meio tempo, virou advogado e empresário dono da marca de roupas FORS, mas nunca esqueceu aquele sonho de um dia conquistar leitores. Em 2012 retomou essa busca e em meados de finalizar seu primeiro livro, pretende ganhar seu lugar ao sol entre as editoras publicando nas "colunas e blogs" do site "Tudo Sobre Floripa" e no Blog Causos de Um Aspirante a Escritor (www.aspiranteaescritor.com.br).

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar