Por: A Vida Acontece em Gerúndio
Visualizações: 2391

Tartaruga surda

06/09/2014

Já te contaram aquela famosa historiazinha da tartaruga surda que não ouvindo os clamores da fauna geral que seria impossível vencer o coelho em uma corrida, ela foi lá e o fez? Pozentão. No mundo que vivemos, ainda mais com essa democracia toda para a exposição da opinião, todo mundo fala o que pensa sobre os outros meio que sem limites. E quase nunca é positivo. As pessoas vivem com medo demais. Cuidado demais. Nos fechamos no nosso próprio metro quadrado para manter a duras custas o que já temos. Como se as coisas não fossem impermanentes. Grande Buda, aquele sabichão. Eu ouvi durante anos que minha redação não era aceita. Até que encontrei alguém que me disse algo diferente e me direcionou para a profissão que propiciou as condições financeiras (mesmo sem eu sequer imaginar) para chegar onde estou hoje. Portanto, não há dúvidas. Escute outras opiniões, essas que tocam seu coração e sua natureza. Sem ingenuidade. Escute antenada com o que há de mais genuíno em você. Vai dar certo. Como deu pra mim com o jornalismo.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

A Vida Acontece em Gerúndio
Sou uma jornalista quase quarentona e estou mudando minha vida depois de a ter bem estruturada, carreira a mil por hora, casa própria, cachorros e papagaio. O papagaio não é verdade. Mas já tive que cuidar de uma tartaruga – o que serve para o momento. Esse blog nada mais é que uma autoterapia e, talvez, quem esteja pensando em dar uma guinada de muitos graus consiga se divertir por meio dos meus relatos e opiniões pessoais. Ou não. O fato é que estou fazendo uma mudança de vida e resolvi estar escrevendo enquanto isso estiver acontecendo porque, apesar de não ser operadora de telemarketing, a vida acontece em gerúndio. Sempre e inevitavelmente.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar