Por: A Vida Acontece em Gerúndio
Visualizações: 1296

Um dia = nunquinha

06/10/2014

 

umdianunca.png

Os bons filmes melosos americanos também tem algumas lições. Ouvi Tom Cruise (\o/) dizer para Cameron Diaz que a expressão “um dia” é apenas um código para “nunca”. O rapaz tem razão. A gente vive fazendo isso. “Um dia” volto a correr, “um dia” darei a volta ao mundo, “um dia” vou realizar esse sonho, “um dia” vou matar essa vontade. Acho que algo similar a “um dia” seria “na segunda-feira”.  Que beleza. Uma segunda-feira que nunca chega. É um sonho que a gente realiza. Mas a segunda-feira chega e outra e outra. O que não acontece realmente é nosso planozinho pink e cérebro de mudar o mundo.  Envoltos na segunda que  nunca chega, ou nesse fatídico um dia místico, a tal COISA vai ficando para trás. E para trás e cada vez mais para trás. Simplesmente porque os dias passam, assim como as segundas, terças e quartas. Te pergunto: quantas vezes você já repetiu o cardápio da semana ou aquela aula de sexta que não curtia? Sim, apesar de eu ter 39 e ainda achar que tenho 17, o tempo passa. E rápido. Bem rápido.  Os semestres passam, as segundas, as aulas chatas, as oito ou dez horas de trabalho diárias. De repente seus amigos casam, tem filhos e vamos na festa de dez anos das crianças. É o tempo ficando para trás. Gasto sem chance de usar de novo. E aquela segunda? Aquele dia? Foram facilmente engolidos pela nossa rotina (que pode ser boa), pelos nossos compromissos (que achamos que não podemos deixar de lado). Foram engolidos pela nossa extrema capacidade e habilidade de arranjar desculpas plausíveis para continuar adiando o que gostaríamos de fazer e não fazemos.

Mais posts do autor
Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
este post

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

O Blog

A Vida Acontece em Gerúndio
Sou uma jornalista quase quarentona e estou mudando minha vida depois de a ter bem estruturada, carreira a mil por hora, casa própria, cachorros e papagaio. O papagaio não é verdade. Mas já tive que cuidar de uma tartaruga – o que serve para o momento. Esse blog nada mais é que uma autoterapia e, talvez, quem esteja pensando em dar uma guinada de muitos graus consiga se divertir por meio dos meus relatos e opiniões pessoais. Ou não. O fato é que estou fazendo uma mudança de vida e resolvi estar escrevendo enquanto isso estiver acontecendo porque, apesar de não ser operadora de telemarketing, a vida acontece em gerúndio. Sempre e inevitavelmente.

Opiniões expressas nos blogs e colunas por meio de suas publicações são de exclusiva responsabilidade do autor, não passam por qualquer controle de edição, editoração ou conteúdo e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.

Blogueiros & Colunistas

Voltar