Economia e Negócios, Educação, Florianópolis, Geral, São José, Trabalho - 09 Nov 2017 18:21

17º Encontro Dazideia Florianópolis apresenta novos negócios em São José

Projeto reconhecido no estado foi realizado pela primeira vez no município nesta terça-feira (8)
Por: Direto da Redação TSF
 
17º Encontro Dazideia Florianópolis apresenta novos negócios em São José (Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

A sede da Associação Empresarial da Região Mtropolitana de Florianópolis (Aemflo/CDL-SJ) sediou na noite de terça (8) o 17º Encontro Dazideia Florianópolis, realizado pela primeira em São José com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O evento é considerado inovador, já que promove o intercâmbio de informações entre empreendedores, acadêmicos e pessoas de todas as áreas com o objetivo de apresentar e validar novas ideias de negócio no mercado.

O encontro contou com a participação de quase 50 pessoas entre empresários, estudantes e interessados em conhecer e investir em novos negócios.

- Este é um evento importante que estimula o ecossistema de inovação que se encontra em ascensão na cidade e conta com o total apoio do Município, que investe e apoia inúmeros projetos ao longo de todo o ano. O objetivo é fomentar a rede de negócios na cidade e apoiar pessoas que querem investir e prosperar no mercado -, explica o secretario de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen.

O Encontro Dazideia promove um espaço diferenciado para auxiliar os interessados em desenvolver seu projeto através do pitch - uma ferramenta usada pelos empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores -  cujo tempo de apresentação é curto e varia entre dois e três minutos. Neste contexto, o pitcher (o empreendedor que quer fazer o pitch da sua ideia) e Entusiasta (o profissional ou investidor que fica na plateia para dar seu feedback ao picher), se conhecem e dialogam sobre futuros investimentos.

A primeira edição realizada na cidade deu oportunidade para que os novos empreendedores treinassem seus discursos, desenvolvessem suas ideias e saíssem mais preparados para executá-las no mercado de negócios. O pitch mais investido na dinâmica do encontro foi o Stadium Food (APP para arenas e estádios), que foi premiado. O APP foi apresentado por Elize Sima e Victor Costa, de 17 anos, sendo também desenvolvido por Mikaela Jeremias Pires, Jessica Ribeiro e Luan Brito. O grupo, integra o Projeto Pescar da Aemflo e CDL-SJ, ainda apresentou outros dois pitches: o Lit Pet, que produz produtos pets através da reciclagem de pneus, e o Império Cupcake. Ambos também receberam feedbacks positivos.

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)
(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)
(Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ / Divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar