Agricultura, Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis, Turismo - 09 Jan 2018 11:01

2º Floripa Beer Festival reuniu 5 mil pessoas em Canasvieiras

Festa ainda lançou roteiro comercial do Caminho Cervejeiro
Por: Direto da Redação TSF
 
2º Floripa Beer Festival reuniu 5 mil pessoas em Canasvieiras A animação de sábado com a banda Cavalinho, a mais tradicional da Oktoberfet de Blumenau (Foto: Juarez Schmitt / Divulgação)

Com um público total superior a cinco mil pessoas, o 2º Floripa Beer Festival foi considerado um sucesso por seus organizadores, além de contribuir para o crescimento do mercado para os produtos locais. O maior festival de cervejas artesanais do verão brasileiro ofereceu a turistas e moradores da região de Florianópolis mais de 120 rótulos, de 33 cervejarias catarinenses e duas gaúchas, entre quinta-feira (4) e sábado (6), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, no Norte da Ilha.

A organização foi da Ampe Metropolitana, com apoio da União Cervejeira e Sebrae-SC. Durante o evento, União Cervejeira, Ampe Metropolitana e Sebrae-SC lançaram o primeiro roteiro comercial do Caminho Cervejeiro Grande Floripa, rota turística criada com o objetivo de estimular a visita aos estabelecimentos, com apreciação das cervejas locais, integração com gastronomia e outros atrativos da região. A operação é da Casa Verde, empresa com foco no turismo de experiência, em parceria com agências locais e outras operadoras, que vão distribuir o produto para todo o Brasil e América do Sul.

O 2º Floripa Beer Festival reservou espaço ainda para a comercialização de pequenas doses dos tradicionais e premiados espumantes e vinhos de altitude da vinícola Panceri, além das 15 cachaças premiadas no Concurso da Expocachaça 2017, evento em que as bebidas catarinenses levaram o maior número de medalhas.

Na gastronomia, além das diversas opções na praça da alimentação, o festival teve a participação especial do Chef Leno Durrevald, da Trattoria Gastronomia Styllus, e do Chef Daniel Paiva, do curso de gastronomia do SENAC. Outra presença importante foi do Science of Beer Institute, instituição de ensino com sede em Florianópolis, responsável por promover cursos voltados ao mercado cervejeiro em todo o país desde 2013 e também em outros países da América do Sul. Durante os três dias, a animação ficou por conta das bandas Swing Manero, Tonel e Negahalls, Os Capos (Máfia SA), Banda Billbird e Banda Cavalinho, a mais tradicional da Oktoberfest de Blumenau. Para as crianças, foi reservado um amplo espaço com brinquedos.

Ampe Metropolitana
A Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais da Região Metropolitana de Florianópolis (Ampe Metropolitana) foi fundada em 09 de Abril de 2010. Atua para fortalecer o segmento no mercado, contribuindo para o aumento da competitividade e do desenvolvimento profissional e econômico da região.

União Cervejeira
Criada em 2014, a Associação de Microcervejarias da Região Metropolitana de Florianópolis (União Cervejeira) tem como objetivo criar um importante polo do segmento na região, através da promoção da cultura cervejeira, em ações tanto para o consumidor local quanto para o turista.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar