Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis - 19 Jul 2019 16:38

32º Joguinhos começam nesta sexta (19) em Rio do Sul com 3,2 mil atletas

Capital e Grande Floripa também estão na disputa em diversas modalidades
Por: Direto da Redação TSF
 
32º Joguinhos começam nesta sexta (19) em Rio do Sul com 3,2 mil atletas (Foto: divulgação)

Começa nesta sexta (19), com a Cerimônia Oficial de Abertura, os 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que reúnirá cerca de 3.200 atletas de 81 municípios catarinenses na cidade de Rio do Sul, até 27 de julho. Só da Capital Flortipa são mais de 300 atletas, em basicamente todas as modalidades do evento. Entre as novidades desta edição está o taekwondo que pelo primeiro ano compõe a grade como modalidade oficial, depois de cumprir o período exigido como modalidade de apresentação.

- Nosso objetivo é proporcionar aos nossos jovens todo o suporte necessário para que eles busquem a evolução em contato com outros atletas bem com a troca de experiência. Nos Joguinhos do ano passado realizados em Curitibanos, o #FloripaTeam conquistou 3 troféus de ouro, e um total de 37 medalhas -, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Ed Pereira.

Todo o suporte de logística, alimentação, translado, coordenação e apoio técnico são realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Serão 15 modalidades em disputa: atletismo, basquete, caratê, ciclismo (contrarrelógio, cross country, bicicross e estrada), futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Além dessas modalidades também compõem a grade a natação e a ginástica artística, que, para atender as exigências regulamentares, já foram realizadas no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, nos dias 6 e 7 de julho, e no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau, em 13 e 14 de julho.

Vinte e um locais de competição comporão a estrutura física dos Joguinhos, sendo duas fora de Rio do Sul: o Ginásio Municipal de Lontras e Ginásio Municipal de Esportes Hermínio Girardi, em Laurentino. Em ambos os espaços acontecerão as partidas de voleibol.

O cronograma geral do evento, programação e boletins diários podem ser acompanhados diretamente pelo site da Fesporte (acesse aqui).

A abertura dos Joguinhos Abertos será às 20 horas, no Ginásio Municipal Artenir Werner. O evento é uma promoção do Governo do Estado, realizado pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar