Educação, Esportes, Florianópolis, São José - 22 Out 2019 16:14

59º JASC: Florianópolis e São José estão entre as três maiores delegações

Congresso em Indaial definiu mais detalhes da competição nesta terça (22)
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis terá nesta ano a segunda maior delegação entre atletas e comissões técnicas na 59º edição dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), que ocorre em Timbó, Pomerode e Indaial de 1º a 10 de novembro. A Capital, que terá 37 equipes, fica atrás apenas de Blumenau, com 44.  São José, que vem investindo forte no esporte nos últimos tempos,m será a terceira maior delegação, com 36 equipes.

Uma das novidades nesse ano é a estreia das modalidades boxe e muay thai, que estarão persentes apenas como apresentação, sem pontuação na classificação geral. Outra arte marcial ainda considerada novidade é o jiu-jitsu, que estará pelo segundo ano consecutivo como modalidade apresentação.

No total, serão 202 municípios catarinenses na disputa. Contando as fases iniciais, etapas regionais por todo o estado que definem os classificados a esta fase final, foram cerca de 13.508 atletas na disputa. Nesta etapa decisiva, serão 5.100 atletas.

Outra definição confirmada nesta terça (22) é ausência de disputa no tênis feminino, que pela terceira vez seguida não terá um número mínimo de municípios.

Além da tríade Timbó, Pomerode e Indaial, alguns outros municípios receberão competições. O atletismo será disputado em Jaraguá do Sul. A Ginástica Artística em Blumenau, o Remo em Rio dos Cedros e o Ciclismo terá prova em Rio do Sul.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar