Florianópolis, Geral, Saúde, Trânsito - 09 Abr 2020 13:28

99 doa 5 mil corridas para apoiar combate ao Covid-19 em Florianópolis

Capital catarinense será beneficiada pelo fundo de R$ 4 milhões criado pela empresa para o país
Por: Direto da Redação TSF
 

A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou na quarta-feira (8) uma iniciativa para apoiar os governos no combate à pandemia. A empresa disponibilizará cinco mil corridas pela plataforma para a Prefeitura de Florianópolis, via Secretaria Municipal de Saúde, para ajudar nas ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) na capital catarinense.

As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda para a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.

- Nesse momento delicado, em que toda a sociedade se une para lutar contra o novo coronavírus, a 99 não podia deixar de colaborar. A parceria faz parte de uma iniciativa nacional para doar corridas aos municípios, colaborar no transporte de profissionais de funções essenciais e ajudar a manter a renda de nossos parceiros -, afirma Pedro Gomes, gerente de operações da 99 na Região Sul.

- É um momento difícil para todos. Receber esse apoio do setor privado, especialmente nesse momento delicado, também para eles, é uma demonstração clara de que vamos vencer essa luta através da união. A saúde não tem hora e não pode perder tempo. Adoação será bem utilizada por nossas equipes -, diz Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.

A empresa vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. O dinheiro para essa ajuda virá de um fundo Internacional criado pela DiDi Chuxing, maior empresa global de mobilidade e dona da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros.

Para auxiliar e orientar os usuários da plataforma, a 99 criou uma página dentro do seu site com orientações para motoristas parceiros e passageiros sobre o que fazer, quais os sintomas, onde buscar ajuda e outras informações com foco na prevenção. Há, ainda, vídeos educativos e um episódio do podcast “Papo de Motora” com orientações e dados sobre o fundo de ajuda aos motoristas diagnosticados com a Covid-19.

A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Para ampliar a proteção, a empresa também está higienizando carros dos motoristas parceiros do aplicativo na cidade de São Paulo, com uma tecnologia inovadora de desinfecção do vírus, já aplicada na Europa. O projeto, inédito no Brasil, já está em sua primeira fase desde 27 de março. A tecnologia usada é a FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao coronavírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da Covid-19 em locais como hotéis, escritórios e bancos, e com produto desinfetante certificado pela Anvisa, o peróxido de hidrogênio.

A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma no combate ao coronavírus no Brasil, contribuindo para que estes últimos não deixem de ter sua fonte de renda no período.

Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar