Educação, Eventos, Florianópolis - 05 Fev 2018 12:18

Abertura do Congresso da Educação Básica traz professor de Portugal

Evento está sendo realizado no Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Por: Direto da Redação TSF
 
Abertura do Congresso da Educação Básica traz professor de Portugal (Foto: Divulgação)

Começou na manhã desta segunda (5) a edição 2018 do Congresso de Educação Básica, o COEB. Para o início do evento, foi realizada uma conferência ministrada pelo professor doutor José Augusto Pacheco, da Universidade do Minho, em Portugal, das 10h30 às 12h.

- A docência na contemporaneidade: perspectivas -, abordou as dimensões educacionais e o que os professores enfrentam na atualidade, em termos de desafios, em nível global, nacional e local, dentro da construção do currículo da educação básica.

José Augusto possui doutorado em Ciências da Educação pela mesma instituição onde hoje é docente e presidente do Instituto de Educação. Dedica-se em pesquisas nas áreas: estudos curriculares, desenvolvimento curricular, avaliação, formação de professores e desenvolvimento profissional.

O COEB é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, e está acontecendo no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. O congresso se estende até terça (6).

José Augusto possui doutorado em Ciências da Educação pela mesma instituição onde hoje é docente e presidente do Instituto de Educação (Foto: Divulgação)José Augusto possui doutorado em Ciências da Educação pela mesma instituição onde hoje é docente e presidente do Instituto de Educação (Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar