Economia e Negócios, Esportes, Florianópolis, Geral - 19 Mai 2017 12:56

Academia no Centro de Floripa aposta no Ciclismo indoor como fator de motivação

Pedalar com conforto e segurança vem trazendo cada vez mais adeptos às aulas de bike da Better You Academia
Por: Direto da Redação TSF
 
Academia no Centro de Floripa aposta no Ciclismo indoor como fator de motivação (Foto: Divulgação)

Uma academia situada no Centro de Florianópolis vem oferecendo uma opção diferente de lazer e exercícios. Todos os dias, aulas de ciclismo indoor na Better You Academia, na Padre Roma, contam com um programa de treinamento diferenciado, ministrado por professores experientes na área. Atividade de baixo impacto, seguro, motivante e com alta demanda energética, o também chamado “spinning” ou “group cycling” permite uma maior concentração e possibilidade de correções na técnica da pedalada com a presença constante do professor, importante na prevenção de lesões, na melhora da performance devido ao maior controle de carga e aos estímulos mais individualizados.

No auge do Outono, as variações de temperatura e clima na Ilha de Santa Catarina complicam, às vezes bastante, a prática atlético-esportiva. Para manter-se ativo, não só nas intempéries, o treinamento indoor oferece ainda a possibilidade de se exercitar em um local climatizado e confortável. No caso do ciclismo indoor, o fator segurança deve ser levado ainda mais em conta em função da tranquilidade em poder pedalar e não se expor aos riscos do trânsito e da precariedade de estradas, avenidas e rodovias.

De acordo com o professor Osni Junior, o ciclismo indoor é normalmente feito em grupo, o que proporciona aos alunos um espírito competitivo e de superação, levando-os a um maior rendimento e assiduidade na modalidade.

- Determinamos a frequência cardíaca, nos treinos intervalados e contínuos, de acordo com o objetivo e o tipo de treinamento de cada um. Mas, 80% da frequência cardíaca é igual para todo mundo. É um exercício que pode ser feito por qualquer tipo de pessoa, sem restrições -, diz.

Na Better You, o controle de intensidade das aulas de ciclismo indoor é realizado por frequencímetro, um controle que aparece num grande monitor à vista de todos simultaneamente à aula, o que auxilia no controle de intensidade do próprio aluno e do professor. Para praticar o ciclismo indoor, recomenda-se o uso de sapatilhas de ciclismo (apesar de ser possível praticar de tênis), bermudas ou leggings com acolchoamento para segurança e conforto ao pedalar.

Para a professora Simone Perdigão, o posicionamento correto do aluno sobre a bicicleta é importante para a obtenção de resultados.

- Muito se falava de lesões nos joelhos, mas isso não acontece se o professor cuidar para que o aluno adote uma postura correta ao pedalar. Até o posicionamento das mãos faz diferença -, afirma Simone, dizendo que, entre a quinta e sexta aula, já é perceptível uma melhora no condicionamento aeróbico.

- Ganho de massa muscular se obtém com dois a três meses de bicicleta, exercício que deve ser complementado com outras atividades, como musculação. O ganho é muito maior -, diz ela.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
 
Serviço
O quê: Better You Academia;
Local: Rua Padre Roma, 409 - Centro, Florianópolis;
Telefone: (48) 3222-6644;
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 23h, e sábados, das 09h às 13h;
Site: www.betteryou.com.br

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar