Florianópolis, Polícia, Trânsito - 17 Mai 2017 17:19

Porta de ônibus abre e seis pessoas caem em curva no bairro Prainha

Vítimas foram levadas ao Hospital Infantil
Por: Direto da Redação TSF
 
Porta de ônibus abre e seis pessoas caem em curva no bairro Prainha (Foto: Pista Limpa / Divulgação)

Seis pessoas, todas crianças ou adolescentes, ficaram feridas ao caírem de um ônibus que fazia a Linha Morro da Queimada, na curva conhecida como Madaloni, na rua Silva Jardim, bairro Prainha, em Florianópolis. O acidente ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (17), próximo ao acesso ao morro da Queimada e José Mendes, no antigo caminho rumo ao Sul da Ilha.

As crianças foram socorridas por três ambulâncias do Samu, e levadas ao Hospital Infantil. Uma das vítimas foi identificada como Vitor Douglas, de 15 anos, morador do Morro do Mocotó, onde o acesso por ônibus é feito pela Queimada. Vitor foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta (18).

Uma adolescente fraturou a clavícula e sofreu escoriações no rosto. Até o início da noite, apenas uma das vítimas havia recebido alta e pode voltar para casa, um adolescente que sofreu fratura num dos braços.

Mais tarde, a Concessionária Fênix, responsável pelo transporte coletivo urbano de Florianópolis, se manifestou em nota oficial sobre o ocorrido. A empresa confirmou que o veículo cumpria a linha ‘765 – Morro da Queimada’, no sentido Centro-bairro, por volta de 11h50min, quando as portas traseiras se abriram e seis passageiros caíram, sofrendo escoriações leves.

- Segundo informações de colaboradores, desde o princípio da viagem alguns usuários menores de idade iniciaram um pequeno tumulto, sendo que um deles forçava as portas traseiras. Na sequência outro jovem acionou a trava de emergência, o que imediatamente ocasiona a abertura das portas e o desligamento do motor. Rapidamente o motorista acionou os freios para estacionar o veículo e a Polícia Militar e SAMU foram chamados. Dos seis feridos, dois foram encaminhados ao Hospital Celso Ramos e quatro para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, com apoio das equipes do Consórcio Fênix -, relatou a empresa.

Equipado com tacógrafo e GPS, o ônibus foi levado à 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Saco dos Limões, para ser submetido a uma pérícia. Sobre a manutenção, o Consórcio esclareceu que todos os veículos do transporte coletivo passam por inspeção frequente.

- Os ônibus possuem documentação mantida pela empresa e à disposição da fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e das autoridades. O Consórcio Fênix ainda esclarece que está prestando todo o apoio aos envolvidos no acidente.​ -, finalizou a nota.


veja um vídeo de 10s feito por uma moradora:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar