Aeroporto, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Obras, Política - 27 Jul 2017 16:28

ACIF diz que concessão do Aeroporto é “um passo adiante para Floripa”

Entidade teve participação ativa no esforço que resultou na concessão do terminal à iniciativa privada
Por: Direto da Redação TSF
 
ACIF diz que concessão do Aeroporto é “um passo adiante para Floripa” (Foto: SMDC / Divulgação)

A Associação Comercial de Florianópolis -ACIF - se manifestou no início da tarde nesta quinta (27) considerando a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Hercílio Luz à empresa suíça um passo adiante no caminho para a consolidação da capital catarinense como polo turístico.

- A necessidade de ampliação do terminal aeroportuário é evidente e necessária para atender aqueles que viajam a trabalho ou passeio -, diz a nota divulgada pela entidade.

A ACIF lembrou que há décadas atrás atuou fortemente no processo de internacionalização da estrutura, e agora mais uma vez teve participação ativa no esforço que resultou na concessão do aeroporto à iniciativa privada.

- Sob a responsabilidade do Governo Federal, a obra do aeroporto andava em ritmo letárgico, uma vergonha para uma capital que tem no turismo um dos alicerces da sua economia. Por certo agora, sob a concessão privada, vivenciaremos nova realidade. A iniciativa também será importante por seu caráter ilustrativo. O sucesso do projeto deve mostrar de forma objetiva e inconteste, mais uma vez, que a concessão de serviços ao setor privado garante maior eficiência no atendimento às demandas da socidade e libera recursos públicos para aplicações em outras áreas. A ACIF reafirma, portanto, o apoio à busca de soluções mais eficientes para o desenvolvimento, o que inclui iniciativas como a própria concessão de serviços ou o estabelecimento de Parcerias Público Privadas (PPPs) -,  seguiu a nota.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar