Comunidade, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral - 18 Dez 2017 15:43

ACIF divulga cinco entidades contempladas no Programa de Apoio a Projetos

As entidades selecionadas pela iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis receberão os recursos
Por: Direto da Redação TSF
 

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) definiu e já assinou um documento que formaliza seu apoio às entidades contempladas na 7ª edição do Programa de Apoio a Projetos (PAP). Neste ano, foram selecionados os projetos Oratória nas Escolas: O que é ter sucesso na vida - JCI Florianópolis; Felicidade Feliz Florestas - Instituto Çarakura; Jogos Paradesportivos Aflodef Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos ( Aflodef); Ecoprancha – da Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides) e Fazendo Minha História, da Ação Social Paroquial Ingleses (ASPI). As instituições receberão os recursos em 2018.

O programa, voltado a pessoas jurídicas sem fins lucrativos,  seleciona iniciativas que beneficiem as comunidades da capital catarinense. Recebem apoio ações nas categorias empreendedorismo, cooperativismo, promoção da cultura e/ou artes da cidade, eventos e/ou ações beneficentes ou filantrópicos, meio ambiente, trabalho e geração de emprego e renda, educação. Além destas, desde 2015, o edital do PAP contempla também a categoria Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho,  que conta com o patrocínio da Ondrepbs.

As propostas foram avaliadas por uma comissão com base em critérios pré-estabelecidos: relevância social e potencial transformador, continuidade do projeto, sustentabilidade, inovação, visibilidade e relevância nas contrapartidas. Desde a primeira edição, o PAP teve 352 projetos inscritos e contemplou 36 projetos, com investimento total de R$  440mil.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar