Avaí, Esportes, Eventos, Figueirense, Florianópolis - 10 Mai 2018 20:21

Acordo de paz garante presença das duas torcidas no clássico de sábado (12)

Representantes de Avaí e Figueirense, e também das torcidas organizadas, participaram de encontro
Por: Direto da Redação TSF
 
Acordo de paz garante presença das duas torcidas no clássico de sábado (12) (Foto: PMSC / Divulgação)

Duas reuniões ocorridas nesta quinta (10) nas sedes do Ministério Público e do 22º Batalhão da Polícia Militar em Florianópolis resultaram na permissão para a participação das duas torcidas de Figueirense e Avaí no clássico que acontece neste sábado (12), no estádio Orlando Scarpelli. A decisão pôs fim ao impasse criado desde que o MPSC havia sugerido a permissão apenas para os torcedores alvinegros do Figueira, a fim de evitar episódios de violência.

Uma das reuniões ocorreu na sede do 22º BPM, e contou com a participação de representantes das torcidas organizadas Mancha Azul, Gaviões Alvinegros e Barrigueira, que firmaram um acordo de paz, se comprometendo que não ocorram episódios de violência antes ou depois do clássico, válido pela série B do Campeonato Brasileiro. O encontro foi mediado pelo comandante da PM tenente-coronel Sandro Cardoso da Costa.

Ainda na Capital, na sede do Ministério Público, o comandante do 4º BPM da Capital, tenente-coronel Marcelo Pontes, recebeu o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, o advogado do clube, Sandro Barreto, e representantes do Figueirense e da Federação Catarinense de Futebol (FCF).

- Não vamos medir esforços para que as torcidas possam participar de um verdadeiro espetáculo -, disse Battistotti.

(Foto: Avaí / Divulgação)(Foto: Avaí / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar