Avaí, Esportes, Florianópolis - 09 Ago 2018 20:57

Adiee/Avaí estreia com vitória sobre Rio do Sul na final do Basquete Sub 17

Quadrangular decisivo do Estadual está sendo disputado em Jaraguá
Por: Direto da Redação TSF
 

A Adiee/Avaí/FME começou com vitória na fase final do Campeonato Catarinense sub 17 masculino, que está sendo disputado em Jaraguá do Sul.  No começo da noite desta quinta (9), o time da Capital superou o Projeto Escola de Basquete / Rio do Sul, por 86 a 57.  O quadrangular terá ainda mais duas rodadas, nesta sexta (10) e sábado (11), contra Jaraguá e Criciúma.

Nessa estreia, o destaque da equipe da Capital foi a defesa, que soube marcar com força e as saídas em contra-ataque. O armador Gustavo Coutinho foi o destaque, com 28 pontos marcados. As bolas de três pontos desta vez caíram acima da média, o que desestabilizou o adversário. No último quarto, a Adiee/Avaí/FME chegou a abrir 30 pontos de vantagem, permitindo ao técnico Kênyo Nunes colocar o time totalmente reserva em quadra.

Nesta sexta, o adversário será Criciúma, sendo a final no sábado (11) pela manhã contra Jaraguá.

No ano passado, a Adiee/Avaí/FME ficou com o vice campeonato nessa categoria. Neste ano, a equipe sub 17 conquistou no começo do ano em Caxias do Sul o título de campeã do Sul Brasileiro da modalidade. Além disso garantiu o título dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) na cidade de Videira, no meio-oeste do estado.

O time é uma parceria entre a Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação, equipe Avaí de futebol e Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. Conta com o apoio de curso e colégio Tendência, Megatrip, Brinkare, restaurante Don Emiliano e academia Energym.

Em Florianópolis, o time feminino adulto venceu Balneário Camboriú por 66 a 17, em partida válida pela terceira rodada do estadual da modalidade. As meninas de Floripa haviam estreado com derrota para Blumenau. Depois, venceu Rio do Sul.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar