Florianópolis, Polícia - 31 Mai 2018 22:07

Adolescentes que atiraram em PM ganham liberdade após 45 dias de internação

Policial foi ferido com um tiro no Morro do Horácio, em abril
Por: Direto da Redação TSF
 

Os dois adolescentes que participaram em abril de uma troca de tiros com a Polícia Militar, no Morro do Horácio, onde um soldado foi ferido no rosto e no ombro, foram soltos nesta semana por determinação da Justiça. Segundo apurou a reportagem do Tudo Sobre Floripa, eles cumpriram 45 dias de internação no antigo Instituto São Lucas, em São José, e agora voltaram à liberdade. Um deles completou 18 anos há 10 dias, no dia 21 de maio. O outro, ainda vai completar a maioridade no dia 11 de novembro deste ano.

O Tudo Sobre Floripa teve acesso aos nomes e também a imagens do cadastro dos dois adolescentes no sistema da Secretaria de Segurança, mas está impedido de divulgar por conta do Estatuto da Criança e Adolescente.

Na manhã de 16 de abril, duas guarnições da Polícia Militar ingressou na comunidade do Morro do Horácio, um dos locais onde há maior incidência de tráfico na região do Morro da Cruz. Na subida da rua Antônio Carlos Ferreira,  dois dos PMs deixaram as viaturas e seguiram a pé, mas foram recebidos a tiros em emboscada. Osoldado Rafael Cardenuto, que puxava a fila, foi atingido. Dois outros PMs o levaram às pressas para o Hospital, enquanto que outra parte da guarnição seguiu em perseguição aos traficantes.

Um dos adolescentes suspeitos foi atingido na perna e acabou apreendido. Outros dois, apontados como irmãos, seguiram em fuga, entrando em diversos terrenos particulares, até ingressarem no Morro do Santa Vitoria. Os dois ainda teriam resistido à prisão e entrado em luta corporal contra dois policiais, mas foram imobilizados.

O policial Cardenuto foi submetido a cirurgias, e se recuperou dos ferimentos,e hoje se prepara para voltar ao trabalho o mais rápido possível.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar