Aeroporto, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Saúde, Turismo - 07 Abr 2020 15:25

Aeroporto de Floripa opera com movimento 87,5% abaixo do normal

Empresa que administra o novo Hercílio Luz implantou a chamada malha aérea essencial
Por: Direto da Redação TSF
 
Aeroporto de Floripa opera com movimento 87,5% abaixo do normal (Foto: divulgação)

Com a implementação da malha aérea essencial, o Aeroporto de Florianópolis passou a ter cinco pousos e decolagens por dia, um movimento 87,5% menor do que a média para o período, que é de 80 voos diários. As companhias aéreas Azul, Gol e LATAM continuam operando no terminal, mas apenas para São Paulo, com voos majoritariamente para os aeroportos de Guarulhos e Viracopos.

As operações internacionais, que neste período do ano costumam ser para a Argentina, também estão suspensas. O dia de maior movimento no Aeroporto de Florianópolis será nas segundas-feiras. Aos sábados e domingos, o terminal registrará apenas dois pousos e decolagens. O objetivo da ANAC com a malha aérea essencial é garantir que nenhum estado brasileiro fique sem conexão aérea, durante a pandemia do COVID-19.

Além das capitais dos 26 estados e o Distrito Federal, outras 19 cidades do país serão atendidas. A região com maior movimento é o Sudeste, com 723 frequências semanais. A região Sul fica em segundo lugar, com 155 voos por semana. No total, serão operados 1.241 voos por semana no país, um volume 91,61% menor para o período. A malha aérea essencial pode sofrer alterações pontuais, de acordo com as demandas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar