Agricultura, Florianópolis, Geral, Grande Floripa - 08 Abr 2014 18:43

Agricultores se reúnem com secretário da Casa Civíl para definir prioridades

Encontro foi realizado nesta terça-feira no Centro Administrativo, em Florianópolis
Por: Direto da Redação
 
Agricultores se reúnem com secretário da Casa Civíl para definir prioridades Reunião foi realizada nesta terça-feira, em Florianópolis (Foto: Maiara Gonçalves / Casa Civil)

Um grupo de agricultores da representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil (Fetraf-Sul) caminhou, na manhã desta terça-feira (8) pela SC-401, em Florianópolis, até chegar ao Centro Administrativo do Governo do Estado (veja vídeo abaixo).

O grupo se reuniu com o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa para discutir a pauta de reivindicações da agricultura familiar catarinense. O secretário ressaltou a legitimidade do movimento dos agricultores e informou que o Governo do Estado está de portas abertas para analisar os pleitos da classe.

Entre as diferentes demandas apresentadas pelos agricultores, o grupo definiu cinco prioridades para análise do Governo nos próximos 30 dias: criação da política estadual de desenvolvimento das agroindústrias familiares; implementação da lei que estabelece a política de pagamento por serviços ambientais; autogestão da merenda escolar; decreto estadual que isenta agricultores do pagamento do Imposto sobre Comercialização de Produtos e Prestação de Serviços (ICMS); e melhorias na prestação do serviço de energia elétrica.

Durante o encontro, o secretário da Casa Civil informou que uma das reivindicações da pauta dos agricultores, sobre a política habitacional rural, já está atendida pelo Governo do Estado.

Segundo o coordenador da Fetraf-Sul, Alexandre Bergamin, o movimento dos agricultores entende que alguns aspectos precisam progredir, mas reconhece avanços proporcionados pelo governo catarinense. Além da Federação, o encontro reuniu representantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e das Mulheres Camponesas do Estado.

Assista ao vídeo da caminhada dos agricultores feito pela Polícia Militar:

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar