Geral, Grande Floripa, Obras - 08 Jan 2020 12:50

Águas Mornas e Angelina assinam contratos de Programa para Saneamento

Convênio foi formalizado com o Governo do Estado e Casan
Por: Direto da Redação TSF
 

O Governo do Estado, por intermédio da CASAN, assinou novos Contratos de Programa com Águas Mornas e Angelina, duas cidades da Grande Florianópolis. Contratos de Programa são instrumentos jurídicos fundamentais para o Estado, por meio da Companhia Estadual, executar o que estabelecem os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). No total, a CASAN prevê investir R$ 50 milhões nos quatro municípios nos próximos 30 anos, beneficiando mais de 27 mil habitantes.

O secretário da CASA Civil, Douglas Borba, agradeceu a confiança dos chefes de Executivo no Governo do Estado e na CASAN.

- Só firma um longo compromisso quem confia -, ressaltou.

- Em meio a um intenso debate sobre Saneamento no país, em que os municípios de menor arrecadação estão seriamente ameaçados de serem abandonados pelo setor, o Governo do Estado dá uma forte demonstração de seu papel social ao promover mais saúde e qualidade de vida para moradores de quatro municípios de pequeno e médio porte -, destacou a Diretora-Presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos.

- Os Contratos representam segurança para as cidades e também para a CASAN, pois assim podemos investir exatamente o que estabelecem os Planos Municipais de Saneamento Básico -, complementou.

O Projeto de Lei 3.261, que estabelece um novo Marco Legal do Saneamento, em fase final de votação no Congresso, estimula a iniciativa privada a assumir a gestão de municípios médios e grandes, deixando ao Estado e Municipalidades o custo dos menores.

Com mais quatro municípios, a CASAN assegura 69% de seu faturamento em 44 Contratos já firmados, estendendo a prestação dos serviços da Companhia pelos próximos anos.

A assinatura dos Contratos de Programa foi prestigiada pelo deputado estadual Nazareno Martins, de Palhoça, e pelos prefeitos de Águas Mornas e Omero Prim, de Angelina. A secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Descanso, Marlise Lovatel, representou o prefeito Sadi Inácio Bonamigo.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar