Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Mar 2020 12:38

AKF conquista 11 medalhas, vaga na seleção e resultado histórico em Natal

Competição de Caratê aconteceu no último fim de semana. Time de Floripa ficou em 21º entre 111º clubes de todo o Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
AKF conquista 11 medalhas, vaga na seleção e resultado histórico em Natal (Foto: Arquivo AKF / divulgação)

A equipe da AKF (Associação Karateclub Florianópolis), que representou Floripa na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Natal, no Rio Grande do Norte, obteve o melhor resultado da sua história em competições nacionais. Foram 11 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e sete de bronze. Além disso, o carateca faixa-marrom Renan Souza, de 15 anos, garantiu sua vaga na seleção brasileira.

A conquista mais comemorada pela equipe, comandada pelo professor Wilmis Moura. Em Natal, a AKF terminou a disputa na 21ª colocação, entre 111 clubes de todo o País. O resultado foi considerado muito além do esperado, já que o time de Floripa competiu com apenas 17 caratecas.

- O dia que conseguirmos trazer nossos 30 melhores atletas, poderemos ser campeões -, calculou Wilmis, ainda emocionado com o desempenho dos seus alunos.

Renan Souza treina desde os 7 anos na AKF, e é filho do professor e instrutor Cléris Souza. Renan vinha disputando as competições do calendário catarinense pela cidade de Tubarão, onde recebe um auxílio bolsa-atleta. De volta à seleção brasileira, Renan já manifestou sua intenção em voltar a competir por Florianópolis.

O bom desempenho da AKF começou já na quinta (5), quando sete de nove atletas se classificaram para as finais. No fim de semana, viram as medalhas.Juan Bento e Marcos Corrêa foram campeões em suas categorias, garantindo o ouro. Ariel Albino e João Souza ficaram com a medalha de prata. Por fim, Francisco Rodrigues, Hiago Rocha, Miguel Buss, Rayssa Oliveira, Isadora Góes, Kleber Hoffman e Matheus Brognoli garantiram o bronze. A medalha de Brognoli foi uma das mais comemoradas, já que o atleta competiu numa categoria de peso acima da sua, vencendo atletas de até 10kg mais fortes. Já a carateca Safira Moura não conseguiu bater o peso e ficou de fora da disputa.

O time da AKF estará em Goiânia, de 3 a 7 de junho, na disputa da segunda seletiva para o Panamericano de Karatê e também por vagas na final do Brasileiro.

(Foto: Arquivo AKF / divulgação){image:3:description}


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar