Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Out 2019 14:35

AKF garante três primeiras medalhas no Brasileiro de Karatê em Uberlândia

Luana Pinheiro e Juan Amorim medalharam nos dois primeiros dias; Renan medalhou no terceiro dia
Por: Direto da Redação TSF
 
AKF garante três primeiras medalhas no Brasileiro de Karatê em Uberlândia (Foto: divulgação)

Dos sete caratecas da Associação Karateclub Florianópolis que participam do Campeonato Brasileiro CBK, em Uberlândia, Minas Gerais, três já garantiram medalhas nos dois primeiros dias de disputa. Vice campeã panamericana pela seleção brasileira em Guaiaquil, no Equador, nesse ano, Luana Pinheiro ficou com o bronze, medalha bastante comemorada pela atleta. A boa surpresa no entanto, ficou com Juan Amorim, de 11 anos, que levou a prata na categoria sub 12. Nesta sexta (11), Renan Souza ficou em segundo, garantindo a terceira medalha para a equipe catarinense.

A competição iniciou na terça (8). As finais do Brasileiro CBK ocorrem no sábado (12), junto com o Brasileiro Universitário e o Brasileiro de Kata por estilos, com transmissão pelo Sportv 3. No domingo (13), tem as finais do Brasileiro Escolar, com transmissão pelo canal do you tube CBK Play.

Luana e Renan já se despediram do torneio. No domingo (13), ainda lutam Gustavo Silva, João Pedro Silva, Pedro Oliveira, Juan Amorim e Hiago Rocha. Pedro e João disputam apenas o Brasileiro escolar, que acontece simultaneamente ao evento.

O técnico da AKF, Wilmis Moura, que está junto de seus atletas na delegação catarinense, comemora o bom momento da modalidade.

- 2019 foi um ano de muitas conquistas. Nossos atletas foram revelados pelo projeto social que mantemos em Florianópolis em parceria com a Academia Forma Fitness, da Lagoa da Conceição, e estamos muito felizes com esses resultados -, disse.

A Associação Karateclub Florianópolis conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, e alguns apoiadores, como os restaurantes da Costa da Lagoa, da Academia Forma Fitness, do Armazém Taviana do bairro João Paulo, Editora Insular e a parceria fundamental do Studio Anne Pilates e Fisioterapia.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar