Avaí, Cultura, Esportes, Eventos, Figueirense, Florianópolis - 11 Set 2017 00:05

Albeneir completa 60 anos e editora divulga capa do livro-homenagem

Por: Direto da Redação TSF
 
Albeneir completa 60 anos e editora divulga capa do livro-homenagem (Foto: Rodrigo Polidoro / Mix Midia / Divulgação)

O ex-jogador de futebol Albeneir Marques Pereira, o Albeneir, vive um momento muito especial na sua vida, em Florianópolis. Formado nas categorias de base do Cruzeiro e querido pelas torcidas de Figueirense e Avaí, onde também atuou, o ex-jogador completou 60 anos no sábado (9). Para registrar a passagem de mais um aniversário, o jornalista Polidoro Júnior divulgou esta semana a capa do livro que será lançado no próximo dia 28, em homenagem ao ex-atleta.

- O Bena, como é carinhosamente chamado, foi um dos jogadores mais incríveis da sua geração. Além do faro de gol, era polêmico fora de campo, o que fez dele um dos personagens mais marcantes do futebol catarinense. Merece todas as homenagens e reconhecimento -, destacou Polidoro.

Desenvolvida pelo diretor de criação Luiz Acácio de Souza, a capa do primeiro volume da coleção Eternos Craques será feita com papel couchê 4×0 envernizado, com laminação fosca e no formato 195 x 245 mm.

- Foi uma produção feita em conjunto. A ideia era deixar a capa um pouco mais clássica, o que simboliza a história desses atletas que serão homenageados nesses dez volumes que estamos planejando lançar -, finalizou Polidoro Júnior, autor da obra.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Mais sobre Albeneir:
Nascido em Belo Horizonte no dia 9 de setembro de 1957, Albeneir iniciou sua carreira no ano de 1975, nas categorias de base do Cruzeiro e passou por clubes como Nacional (AM), Brasília (DF), Operário (SP), Matsubara (PR), Grêmio (RS), Novo Horizonte (SP), Inter de Limeira (SP), Glória (RS), Aimoré (RS), Marcílio Dias (SC), Avaí (SC) e Figueirense (SC), onde se tornou o terceiro maior artilheiro da história do clube, com 93 gols.

O sucesso dentro de campo foi duramente afetado pela vida que levava fora dos gramados: o vício do álcool. Totalmente recuperado, atualmente o ex-atacante é presidente da Asbem – Associação Bem Estar, localizada em Biguaçu, e continua compartilhando sua história em palestras em clínicas, colégios e universidades.

Autógrafo de Albeneir de 1984 (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)Autógrafo de Albeneir de 1984 (Foto: Róbinson Gambôa / Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar