Eleições, Geral, Grande Floripa - 31 Ago 2017 15:45

Alfredo Wagner terá plantão do Cartório Eleitoral neste sábado (2) para revisão a eleitores

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto
Por: Direto da Redação TSF
 

A cidade de Alfredo Wagner será a única da Grande Florianópolis entre as 38 que terão plantão do Cartório Eleitoral neste sábado (2), para revisão de eleitorado. A medida serve como alternativa para os eleitores que não podem comparecer durante a semana. Nesses municípios, o cadastramento biométrico é obrigatório. O eleitor que não comparecer poderá ter seu título eleitoral e CPF cancelados. A fim de evitar filas, o atendimento deve ser agendado pelo site do TRE-SC.

Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar