Esportes, Eventos, São José - 08 Dez 2013 15:30

Alison e Emanuel se despedem com ouro do Vôlei de Praia em São José

Dupla vice-campeã olímpica em 2012 bateu na final Jorge e Pedro Solberg
Por: Direto da Redação
 
Alison e Emanuel se despedem com ouro do Vôlei de Praia em São José Dupla se despede com mais um título (Foto: Paulo Frank/CBV)

Neste domingo (8) de manhã, na Arena montada na Avenida Beira Mar, na etapa de São José do Circuito Open 2013/2014 de Vôlei de Praia, a vitoriosa parceria da dupla Alison e Emanuel chegou ao fim com mais um título, ao bater Jorge e Pedro Solberg em 2 sets a 1. Essa vitória marca mais um recorde para Emanuel, que conquistou seu 150º título da carreira.

No primeiro set, Jorge e Pedro Solberg, juntos pela primeira vez, dominaram e venceram por 21/17. Mas Alison e Emanuel viraram a partida, com parciais de 21/19 e 15/9, e fizeram a festa.

Aplaudidos de pé pelo público que lotou a arena montada na Avenida Beira-Mar, eles ainda receberam uma homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol e do Banco do Brasil, parceiros há mais de 20 anos. O animador Daniel Fontes destacou as principais conquistas como o Campeonato Mundial, o Circuito Mundial, o Circuito Banco do Brasil, o Pan-Americano, todos em 2011, a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

- Primeiro de tudo que gostaria de falar é que é muito bom jogar vôlei de praia. Essa grande final demonstrou isso. E se eu não tivesse um parceiro tão aguerrido ao meu lado, não teríamos vencido. Finalizamos essa parceria da melhor maneira possível, um momento glamouroso - disse Emanuel.

Alison selecionou uma outra palavra para descrever a dupla: superação. Segundo ele, foi preciso vencer muitos obstáculos desde o dia em que Emanuel o convidou para jogar com ele.

- Jogar com essa pressão, sabendo que tudo estava para acabar, não foi fácil. Pensava no último ponto, no último abraço dentro de quadra, na última comemoração… Mas o importante é que nós nunca deixamos de acreditar um no outro. Superei várias adversidades no início, pois era praticamente um menino e muitos não achavam que poderia dar certo. Estou muito feliz - desabafou Alison.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar