Cultura, Educação, Florianópolis, Geral - 16 Mai 2017 19:56

Alunos do Ceja visitam mostra sobre o Contestado no Museu do Judiciário

Passeio ocorreu nesta terça (16), em Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Alunos do Ceja visitam mostra sobre o Contestado no Museu do Judiciário (Foto: Divulgação/Museu do Judiciário / Divulgação)

Alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), situado na rua General Bitencourt, no Centro de Florianópolis, visitaram na tarde desta terça (16) a mostra sobre a Guerra do Contestado, atualmente em exposição no Museu do Judiciário. Entre os estudantes, um em especial se mostrou ainda mais à vontade na sede do Poder Judiciário de Santa Catarina. Fabrício Schmidt da Silva, de 36 anos, voltou a um lugar que muito frequentou entre 2006 e 2012, época em que atuou como terceirizado na função de zelador das Torres I e II do TJ.

Ele e mais 13 colegas de turma, acompanhados pelo professor, visitaram a exposição, assistiram a documentário sobre o conflito e puderam tirar suas dúvidas ao formular questões ao servidor Adelson André Brüggemann, também curador da mostra. O Ceja é uma escola estadual que permite a quem parou de estudar retomar o ensino e concluí-lo em menor tempo.

É possível cursar todo o ensino fundamental, como Fabrício faz neste momento, em apenas dois anos, e o médio em um ano e meio. O ex-zelador do TJ alia estudo e trabalho, agora apenas como agente operacional de uma empresa aérea no aeroporto Hercílio Luz. Ele deixou de dedicar as tardes ao TJ e passou a usá-las para estudar porque pretende crescer na empresa: quer se tornar mecânico de aeronave. Para isso, precisa do ensino médio.

(Foto: Divulgação/Museu do Judiciário / Divulgação)(Foto: Divulgação/Museu do Judiciário / Divulgação)

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar