Educação, Florianópolis, Geral, Saúde, Tecnologia, Trabalho - 30 Abr 2020 13:03

Alunos do IFSC oferecem manutenção gratuita a respiradores de hospitais

Qualquer instituição da Grande Florianópolis pode solicitar a visita da equipe
Por: Direto da Redação TSF
 
Alunos do IFSC oferecem manutenção gratuita a respiradores de hospitais (Foto: divulgação)

Um projeto criado por alunos do IFSC (Instituto Federal de Santa catarina) está oferecendo serviços de manutenção gratuito para conserto de aparelhos respiradores em hospitais da Grande Florianópolis. Chamado de Salva Máquina, o projeto é desenvolvido por estudantes da Eumeca Jr., empresa júnior do curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Florianópolis.

- A ideia é preparar melhor os hospitais a receber casos graves de Covid-19, onde esses respiradores são essenciais -, explica João Gustavo Bastos de Souza, um dos idealizadores do projeto.

Profissionais responsáveis pelo setor em qualquer hospital da região, sejam públicos ou privados, podem entrar em contato através do e-mail contato.ifsc@eumecajr.com, ou ainda pelo whatsapp (48) 9 8859-3535, para solicitar uma visita da equipe para a manutenção, formada por 17 voluntários, todos estudantes de Engenharia Mecatrônica no câmpus.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

A Eumeca Jr.
A Eumeca Jr. surgiu em 2017 a partir da iniciativa de alunos do curso de Engenharia Mecatrônica do Câmpus Florianópolis do IFSC, apaixonado por inovação e por empreendedorismo. Faz parte dos objetivos da empresa júnior possibilitar que os estudantes apliquem seus conhecimentos em mecatrônica dentro do contexto do mercado, o que consequentemente colabora para formação de alunos mais preparados para os desafios da profissão.

O nome faz referência a palavra “Eureka”, popularmente conhecida por ter sido utilizada por Arquimedes, a qual significa “Descobri” ou “Achei”, em grego. Tal expressão foi proferida pelo cientista ao descobrir a solução para o problema imposto pelo Rei Hierão: descobrir a quantidade de ouro presente na coroa do rei sem a danificar. Assim como o matemático e inventor grego, a Eumeca procura solucionar os desafios propostos pelos clientes, desde criar produtos e tecnologias até otimizar processos já existentes.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar