Eventos, Florianópolis, Geral - 07 Ago 2019 21:13

Americano expert em controles internos virá a evento em Floripa em setembro

Evento em Floripa terá presença de executivo considerado referência mundial em controles internos
Por: Direto da Redação TSF
 
Americano expert em controles internos virá a evento em Floripa em setembro (Foto: divuigação)

O norte americano Robert Hirth, considerado uma autoridade mundial no conhecimento de estruturas disponíveis para coibir fraudes no mundo corporativo, confirmou sua presença como um dos keynote speakers do Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que acontecerá entre 15 e 17 de setembro - em Florianópolis - um evento que deverá reunir mais de 800 profissionais, tornando-se o maior em quase 40 edições.

Sua apresentação promete ter cunho vanguardista. Pretenderá provocar centenas de auditores, a fim de saber se estão prontos para se enquadrarem na próxima geração da carreira. A questão virá de um executivo que presidiu, entre 2013 e 2018, o COSO - Committee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – ou Comitê das Organizações Patrocinadoras da Comissão Treadway.

Trata-se de uma entidade criada em 1985, nos Estados Unidos, cuja missão é desenhar e estabelecer procedimentos capazes de prevenirem e mitigarem fraudes dentro de corporações. É tido como o principal ‘norte’ para a questão de controles internos no ambiente corporativo.

Segundo Paulo Gomes, diretor-geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, entidade promotora do Conbrai 2019, a participação de Bob Hirth deverá gerar reflexões em todos os auditores presentes.

- Além de apresentar novidades extremamente relevantes sobre a carreira, a expectativa é que ele nos faça buscar uma autocrítica para que possamos avaliar se estamos estagnados ou alinhados com os imensos desafios da auditoria 4.0 -, prevê.

Além de referência por sua atuação no COSO, Bob Hirth é vice-presidente da comissão que define as diretrizes do Conselho de Padrões Contábeis de Sustentabilidade (SASB). É diretor administrativo sênior da Protiviti, uma firma global de auditoria interna e consultoria em riscos de negócios que opera em 22 países.

Em 2013, Bob foi homenageado ao ser convidado para fazer parte do American Hall of Distinguished Audit Practitioners, a mais distinta honra concedida a um profissional de auditoria no mundo.

Inteligência Artificial
A grande maioria dos mais de 30 painéis que serão apresentados no Conbrai terá os holofotes apontados para a tecnologia aplicada na auditoria interna. Temas como cibersecurity, auditoria 4.0, data analytics e Inteligência artificial serão amplamente debatidos durante as plenárias.

Experts internacionais trarão atualizações com as principais tendências dos mercados mais avançados, e especialistas brasileiros alinharão questões que seguem na pauta nacional como: Lei Anticorrupção, Lava-Jato e o vazamento de celulares de autoridades. As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: iiabrasil.org.br/conbrai


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar