Eleições 2016, Florianópolis, Geral, Política - 30 Out 2016 17:05

Gean Loureiro (PMDB) vence a eleição e será o novo prefeito de Florianópolis

Apuração mostrou uma virada em favor de Angela a parir dos 30% de votos computados
Por: Direto da Redação TSF
 
Gean Loureiro (PMDB) vence a eleição e será o novo prefeito de Florianópolis Gean, numa das últimas imagens da campanha (Foto: Divulgação)

Gean Loureiro (PMDB) será o novo prefeito de Florianópolis, a partir de 1º de janeiro. Com direito a uma apuração que contou com duas viradas inesperadas, Gean ultrapassou a adversária Angela Amin (PP), nas últimas urnas apuradas, trazidas dos bairros Tapera e Ingleses. Gean fez 111.943 votos, ou seja, 50,26% dos votos, e venceu com uma diferença de apenas 1.153 votos.

- Nós sabíamos que era preciso esperar todas as urnas, pois em algumas regiões teríamos vitória consagradora. Agora é hora de integrar a cidade. Não sou prefeito só de quem votou em mim. Sou prefeito de toda a cidade -, disse Gean, em entrevista após a confirmação do resultado.

Antes mesmo do resultado oficial ser divulgado pelo TRE, eleitores e simpatizantes das duas chapas se concentravam para a festa da vitória,  na avenida Beira-Mar Norte, nas imediações do Koxixo’s.

Resultado final:
Gean Loureiro (PMDB) 50,26% com 111.943 votos
Angela Amin (PP)  49,74% com 110.790

Brancos 10.358 (3,91%)
Nulos 31.988 (12,07%)
Abstenções 51.181 (16,18%)

Gean Marques Loureiro é natural de Florianópolis e tem 44 anos. Formado em Direito, concorreu à Prefeitura da Capital em 2012, quando ficou em segundo lugar, com 106 mil votos (27,37%) enfrentando Cesar Souza Júnior no segundo turno.

Em 2014, foi eleito deputado estadual, sendo o mais votado da cidade de Florianópolis e sétimo mais votado no estado.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar